São Miguel da Araguaia, na região norte, é uma das cidades que podem registrar 38ºC. Umidade relativa do ar pode chegar a 20%, o que coloca Goiás em estado de alerta. Maiores temperaturas em Goiás podem chegar a 37ºC, na região norte, 38ºC, na região oeste
Fábio Lima/O Popular
O estado de Goiás pode registrar 38ºC nesta sexta-feira(2), informou o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A região oeste pode registar 38ºC e a região norte, 37ºC. A umidade relativa do ar no estado pode chegar a 20%.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, São Miguel da Araguaia, na região norte, é uma das cidades que podem registrar 38ºC, nesta sexta-feira. Além dela, Bandeirantes, distrito de Crixás, também na região norte, é outro lugar que pode chegar aos 38ºC. Apesar das temperaturas altas, Amorim apontou a umidade relativa do ar como mais preocupante.
“Nós já estamos chegando na casa dos 20%, que já significa índice de alerta. É importante a população ficar atenta, porque a umidade vem caindo gradativamente e você não percebe o índice que pode prejudicar a sua vida. Você pode ter mal súbito advindo da umidade relativa”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Saiba o que levou Goiânia a ser escolhida por estudo como a segunda melhor capital do país para se viver
Capital mais arborizada do país, Goiânia completa 89 anos como a 2ª cidade do Brasil com maior valorização imobiliária
Pacata, acolhedora e segura: Terceira menor cidade do Brasil, Anhanguera teve o último parto há 20 anos
Em Goiânia, a previsão divulgada pelo Cimehgo é de que a temperatura máxima pode chegar a 32ºC e a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 70%. Confira abaixo as temperaturas máximas previstas para algumas cidades goianas nesta sexta-feira(2):
Porangatu – 37ºC
Araguapaz – 36ºC
Itumbiara – 34ºC
Jataí – 34ºC
Iporá – 34ºC
Aruanã – 34ºC
Goiandira – 33ºC
Ceres – 33ºC
Rubiataba – 33ºC
Goianésia – 33ºC
Flores de Goiás – 33ºC
Montes Claros – 33ºC
Pirenópolis – 33ºC
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás