27 de janeiro de 2025

Alok planeja ‘feat’ com Timbalada e inclusão de ‘músicas lendárias’ no repertório para os 40 anos do axé music


Após parceria musical com BaianaSystem, o DJ garantiu que pretende expandir a mistura do eletrônico com os ritmos da Bahia, desta vez, com os tambores da Timbalada. Alok foi uma das atrações do Festival de Verão 2025 neste sábado (25). Dj Alok começa a tocar no palco Ponte do Festival de Verão
Jorge Jesus/Ag. Picnews
Um dos maiores representantes da música eletrônica internacional, Alok contou que planeja lançar uma canção inédita misturando seu ritmo com os tambores da Timbalada. A informação foi dita durante coletiva de impressa no Festival de Verão 2025, neste sábado (25), no Parque de Exposições, em Salvador.
A parceria entre o grupo e o DJ começou antes do festival, quando o artista convidou Buja Ferreira e Denny Denan para subirem ao palco. Os timbaleiros participaram da performance no “freestyle”, como admitiu Alok.
“Os meninos [músicos da Timbalada] estão lá no camarim ensaiando a ideia que tivemos, tudo de última hora, mas a minha intenção é que tenhamos a música no futuro”, revelou o DJ.
FOTOS: veja imagens do primeiro dia do Festival de Verão Salvador
Alok agita público do FV Salvador 2025
Jorge Jesus/Ag.Picnews
Ainda sobre sua conexão com a musicalidade da Bahia, o artista afirmou que vai continuar se apresentando no carnaval de Salvador enquanto for querido pelo público da folia momesca.
“Para mim, sem dúvidas, é o melhor momento do meu ano. As pessoas me perguntam como é, mas eu não consigo explicar o carnaval de Salvador, é uma experiência única na vida”, completou.
Prometendo a presença de musicas consideradas ‘lendárias’ para o carnaval em sua setlist, Alok reafirmou que continuará tocando artistas do axé, como Bell Marques e Ivete Sangalo. O artista não confirmou se puxará novamente um trio sem cordas, como fez em 2024, ou se irá se apresentar em camarotes.
LEIA TAMBÉM
Fã com esclerose múltipla assiste show de Só Pra Contrariar com cilindro de oxigênio em Salvador: ‘Não devo me limitar’
Ana Castela se inspira em Luísa Sonza e Anitta para fase pop: ‘Só que numa pegada leve, não quero que tenha palavras obscenas’
‘Tô casado’, diz Xamã em brincadeira com Ana Castela no palco do Festival de Verão Salvador
Pitty avalia aproximação com pagode e outros ritmos baianos: ‘Tambor sempre bateu forte, o que nunca bateu tanto foi as letras’
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Confira os melhores momentos do Festival de Verão 2025 💻

Mais Notícias