13 de outubro de 2024

Alunos passam mal após festa de Dia das Crianças em escola no ES

Doze estudantes da Escola Municipal São Marcos, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, reclamaram de enjoo e foram levados para atendimento. Nenhuma criança ficar internada. Alunos de escola municipal de Colatina passam mal após festa de Dia das Crainças
Doze alunos de uma escola municipal de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, passaram mal nesta quinta-feira (10) após uma festa de Dia das Crianças. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, estudantes da Escola Municipal São Marcos, no bairro Novo Horizonte, reclamaram de enjoo e foram levadas para o posto de saúde.
A prefeitura não informou a idade das crianças, mas a escola atende alunos da educação infantil, de 4 a 5 anos, e ensino fundamental, de 6 a 14..
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A Secretaria de Educação explicou que as crianças participavam de uma festividade da Semana da Criança com brincadeiras e atividades, comeram doces e salgados e logo depois foram brincar no pula-pula.
Prefeitura de Colatina, município localizado no Noroeste do Espírito Santo
Divulgação
LEIA TAMBÉM:
460 bicicletas infantis e de adulto de graça neste sábado (12) na Grande Vitória; saiba como pegar
Cadeirantes só conseguem usar aquaviário 1 ano após início de funcionamento no ES
A direção da escola orientou os pais para levar as crianças para o posto médico. Os alunos foram avaliados e nenhuma das crianças ficou internada.
Segundo a Prefeitura de Colatina, após o atendimento, apenas um estudante não retornou às atividades escolares nesta sexta-feira (11). Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação informa que, na quinta-feira, após uma festividade da Semana da Criança na Escola Municipal São Marcos, alguns alunos reclamaram de enjoo, sem caso grave. A alimentação foi a mesma para todos, e apenas este grupo teria relatado o desconforto. Essa semana, todas as escolas preparam uma programação diferente com brincadeiras e atividades. O corpo diretivo orientou que os pais levassem as crianças ao posto médico, e todos foram avaliados. Nesta sexta-feira, com exceção de uma criança, que apresentou atestado, todas as outras crianças retornaram às atividades escolares normalmente.
Cidade de Colatina, Noroeste do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias