24 de setembro de 2024

Amapá é a ‘parada da vez’, da jornalista fã de rock que percorre o Brasil para revelar bandas

Projeto ‘Tour Rock Brasil’ da Kaká Schwartzmann, procura alavancar pequenas bandas de rock em todo o país. Banda amapaense Selene foi a primeira a participar. Jornalista independete Kaká Schwartzmann entrevista a banda amapaense Selene para a ‘Tour Rock Brasil”
Isadora Pereira/g1
A jornalista Kaká Schwartzmann, está percorrendo o país, com o projeto solo ‘Tour Rock Brasil’, dedicado a um programa autoral online, que mostra o talento das bandas de rock. A parada da vez foi o estado do Amapá, com a banda Selene, que está prestes a lançar o primeiro álbum.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O objetivo do projeto é fazer uma grande conexão entre as bandas e apresentar o material para grandes produtoras.
Em depoimento ao g1, Kaká contou que a ideia do projeto surgiu quando fazia parte de um programa de TV, em que só grandes e já consolidadas bandas se apresentavam, e agora, busca bandas de alta qualidade mas que ainda precisam de reconhecimento.
“O Brasil tem mais de 80 mil bandas e eu preciso conhecer essas bandas pelo Brasil inteiro, né? E conectar elas”, disse Kaká sobre quando iniciou a jornada.
A apresentadora já percorreu inúmeros estados em busca das melhores bandas de rock, ela destacou que o cenário do rock no Amapá é um dos maiores e que ficou surpreendida com a força do gênero musical no estado.
“Nem em São Paulo teve um dia internacional do rock com 70 mil pessoas. Eu fiquei impressionada, com o quão é forte a cena do rock aqui. Eu acabo escutando o material das bandas de uma por uma e vi que tem muita qualidade, muito potencial pra gente poder apresentar isso no mercado nacional”, disse Kaká.
No Amapá, a primeira banda a se apresentar foi a Selene, que inicialmente cantava covers de músicas já famosas, com a dominância do Metal, e agora, estão se preparando para o lançamento do primeiro álbum que traz uma mistura de Esoterismo e Metal.
O vocalista e guitarrista da banda, Raven Walker explicou sobre o novo projeto que leva o mesmo nome da banda.
“São 10 anos de carreira, é uma estrada bem longa, e a gente ficou parado durante a época da pandemia, só focando em gravar e produzir o álbum autoral, escrever músicas, compor, trabalhar em cima de estúdio. E hoje a gente veio mostrar isso pro público de uma forma diferente, com a ajuda da Kaká”, disse .
O vocalista Artie, falou sobre retorno para a banda e a representação do Norte em um grande projeto como o ‘Tour Rock Brasil’, além de poder aprimorar a qualidade das produções.
“É uma honra enorme estar em contato com a Kaká, expondo o que a gente tem aqui no nosso estado. Tá sendo uma honra estar de volta com a Selene, voltar para esse meio que está conectado com meus meios espirituais, além de representar o norte, então, apenas felicidade”, disse Artie.
Do lado esquerdo o vocalista Artie e do lado direito o vocalista e guitarrista Raven Walker
Isadora Pereira/g1
Tour na procura de bandas
Em sua busca, Kaká busca também criar um festival com as principais bandas do Norte e Nordeste e juntá-las com as do Sul.
“Vai ter em breve um festival em Manaus, que vai ter banda de Macapá, vai ter banda de Boa Vista, Roraima, Santarém, Parintins e toda essa galera misturada com uma galera do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília”, disse.
O serviço de Kaká vai além da entrevista com a banda para o canal na internet, entrevista e expansão do network.
“Eu chego no primeiro dia eu acabo fazendo uma palestra, porque eu sou palestrante também de marketing musical, e não venho só entrevistar, eu venho pra passar também essa consultoria para que a banda já comece a se profissionalizar mais”, disse Kaká.
Sobre a comunicadora
Além de comunicadora e rockeira, Kaká é parte da família Schwartzamann, que fabricava pianos no Brasil. Kaká é pianista por tradição, mas sua paixão é a gaita. Ela largou seu antigo emprego como comissária de bordo, para se dedicar por completo à comunicação, juntando ao seu gênero musical favorito, o rock.
Gaita é uma das grandes paixões musicais da comunicadora
Isadora Pereira/g1
Após trabalhar muito tempo em grandes emissoras, entrevistando músicos, Kaká lançou seu projeto por conta própria, ela contou que cada jornada chega ao valor de R$ 3 mil.
“São muitos lugares que visito, e é um alto gasto com hospedagem e outras necessidades, mas é uma aventura”, disse.
A jornalista já entrevistou mais de mil bandas no Brasil inteiro e tem um recorde no Guinness Book, o livro dos recordes, por ser a primeira mulher a fazer este tipo de serviço, completamente sozinha, desde a operação de câmeras às entrevistas e consultoria.
A rockeira e comunicadora disse ainda que tem um lista com 50 bandas de rock do Amapá e vai aproveitar a estadia para buscar talentos em outros gêneros em alta no estado, como o MPB e o reggae.
O g1 acompanhou a primeira entrevista da Kaká Schwartzamann no Amapá, com os dois integrantes da banda de rock Selene (Veja o vídeo abaixo).
Amapá é a parada da vez da jornalista fã de rock que percorre o Brasil para revelar bandas
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias