10 de janeiro de 2025

Amapá gerou mais de 200 novos empregos formais em novembro, mostra Ministério do Trabalho


Número faz parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e representa o saldo líquido — contratações menos demissões. Carteira de trabalho e previdência social
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O Amapá gerou 224 empregos com carteira assinada em novembro deste ano, divulgou nesta sexta-feira (27) o Ministério do Trabalho e Emprego.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O número faz parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e representa o saldo líquido — contratações menos demissões — da geração de empregos formais.
Segundo o governo federal, ao todo foram registrados no mês de novembro:
3.307 contratações;
3.083 demissões.
Com isto, o estado registra um acumulado de 96.052 empregos formais. O setor de comércio foi o que registrou o maior número de contratações (363), seguido do setor da indústria (17).
Já os setores da construção e de serviços registraram as maiores quedas, com -102 e -31 vagas, respectivamente.
Caged X Pnad
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados nesta sexta-feira (27) consideram somente os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não incluem os trabalhadores informais.
Com isso, não são comparáveis com os números do desemprego, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coletados por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias