27 de setembro de 2024

Americana resgatada após ser mantida em cárcere pelo marido disse à polícia que foi coagida a manter relações sexuais, afirma delegado

Mulher contou que mora no Brasil há cerca de 10 anos e nos últimos meses não podia sair de casa. Homem foi preso, mas negou as acusações à polícia. Vídeo mostra local onde americana e sete filhos eram mantidos em cárcere, diz polícia
Uma estadunidense de 36 anos resgatada após ser mantida em cárcere privado junto com os sete filhos foi coagida a manter relações sexuais com o suspeito, segundo o delegado Tibério Martins. Um vídeo mostra a casa onde eles moravam, localizada na zona rural de Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (assista acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Ela disse que ele fazia muita pressão psicológica sobre ela quando se recusava a manter relações. Ele a pressionava, dizendo que o papel dela como mulher era aquele, e usava argumentos conservadores”, contou o delegado.
LEIA TAMBÉM
ENTENDA: Americana e sete filhos são resgatados após serem mantidos em cárcere pelo marido
OUÇA: Mulher mantida em cárcere em GO é resgatada após filho mandar áudio pedindo socorro ao pai, que mora em MS
OUTRO RELATO: Jovem conta que foi mantida em cárcere privado pelo companheiro quase um ano: ‘Só podia ir à varanda’
O delegado informou que a investigação sobre as violências sofridas está em andamento. A vítima prestará novos depoimentos para esclarecer alguns pontos. “É difícil descrever tudo, mas, conforme ela mesma disse, aos poucos vai recuperando a consciência de tudo o que viveu”, disse o delegado.
O suspeito negou as acusações à polícia. O g1 não localizou a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
O suspeito foi encaminhado ao presídio de Anápolis. Conforme o delegado, a audiência de custódia, realizada na quarta-feira (25), determinou que ele fosse solto com medidas protetivas.
Entenda o caso
Homem é preso suspeito de manter esposa e filhos em cárcere privado em Pirenópolis
Divulgação/PC-GO
O homem, de 43 anos, foi preso na última terça-feira (24). À polícia, a mulher relatou que mora no Brasil há cerca de 10 anos e, nos últimos meses, não podia sair de casa nem para ir ao supermercado ou à farmácia. Segundo o delegado, ela trabalha remotamente para uma empresa nos Estados Unidos (EUA), mas o pagamento era depositado em uma conta do marido, que administrava os recursos financeiros da família.
A mulher conseguiu salvar a si e aos filhos quando o companheiro viajou para Goiânia, o que possibilitou que ela pedisse ajuda a um vizinho. Mãe e filhos foram abrigados por uma mulher na cidade de Pirenópolis.
De acordo com a polícia, o casal se conheceu nos EUA, onde moraram antes de se mudarem para a Europa e, posteriormente, para o Brasil.
O delegado explicou que as crianças frequentavam a escola utilizando transporte público que passava pela zona rural. No entanto, elas não podiam visitar outras crianças que moravam na região. O filho mais novo tem quatro meses, e a filha mais velha, 12 anos.
O homem foi preso sob suspeita de cárcere privado. No entanto, o delegado afirmou que, se confirmadas as denúncias de estupro contra a esposa e de agressão aos filhos, ele poderá responder por outros crimes.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias