Vitória do Prado, de 20 anos, foi atropelada por uma motorista que confessou ter ingerido bebida alcoólica. O acidente ocorreu em 27 de outubro. Moradores pedem justiça por Vitória em Novo Horizonte (SP)
TV TEM / Marina Lacerda
Moradores de Novo Horizonte (SP) fizeram uma manifestação, nesta sexta-feira (1º), em homenagem à jovem de 20 anos que morreu após ser atropelada por uma motorista alcoolizada, em 27 de outubro.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 80 pessoas participaram do protesto.
Amigos e familiares da jovem estavam vestidos de branco e com rosas vermelhas. O grupo se reuniu em frente à Igreja Matriz e seguiu caminhando pelo centro da cidade.
Eles carregavam cartazes que pediam Justiça por Vitória do Prado, além de conscientização no trânsito com dizeres sobre os riscos de beber e dirigir.
Moradores pedem justiça por Vitória em Novo Horizonte (SP)
TV TEM / Marina Lacerda
A amiga da vítima, Isadora Coelho, que estava com ela no momento do acidente, se manifestou e relembrou quem era Vitória. Em seguida, pediu cuidado aos motoristas.
Isadora Coelho, amiga de Vitória, durante manifestação em Novo Horizonte (SP)
TV TEM / Marina Lacerda
Os participantes também rezaram, antes de iniciarem a caminhada. Vitória deixou os pais e os dois irmãos.
Ela atravessavam uma avenida, fora da faixa de pedestres, quando foi atingida pela motorista em um cruzamento em Novo Horizonte. O acidente é investigado pela Polícia Civil.
Parentes de estudante morta atropelada por motorista alcoolizada fazem protesto
Vítima da imprudência
Jovem é atropelada ao atravessar avenida em Novo Horizonte (SP)
Reprodução/Facebook e Reprodução/Câmera de segurança
Segundo o boletim de ocorrência, Vitória do Prado estava a pé, atravessando a avenida, fora da faixa de pedestres, quando foi atingida pela motorista em um cruzamento. Uma câmera de segurança flagrou o momento. Assim que é atingida, a jovem bate a cabeça no portão de uma casa e fica deitada na calçada (assista abaixo).
Devido às imagens fortes, a reportagem “congelou” o vídeo antes do momento do impacto. A jovem sofreu traumatismo craniano e hemorragia, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB), onde ficou entubada, mas não resistiu.
Câmera flagra momento em que a jovem é atropelada por motorista com sinais de embriaguez
Confessou que bebeu
Letícia Rodrigues Biroque atropelou jovem em Novo Horizonte (SP)
Arquivo pessoal
Em depoimento à polícia, a suspeita confirmou que fez uso de bebida alcoólica antes do atropelamento. Ela disse que não viu a vítima e estava alterada pois tinha brigado com o namorado. Contudo, negou que estivesse em alta velocidade.
A mulher foi presa em flagrante e está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, pois tem um filho de sete anos. O carro dela foi apreendido. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção do veículo automotor.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM