8 de janeiro de 2025

Amigos fazem velório de alemão em bar de Canoa Quebrada, no Ceará: ‘pediu que ninguém ficasse triste’

Gerhard Totzauer, de 66 anos, foi velado no Bar Caverna, local que ele frequentou por quase duas décadas. Amigos fazem velório de alemão em bar de Canoa Quebrada, no litoral do Ceará.
Um bar cheio de amigos para celebrar um pedido inusitado e simbólico. Foi assim que o alemão Gerhard Totzauer, 66 anos, quis ser atendido pela última vez. Ele, que ficou conhecido como Geraldo, foi velado no Bar Caverna, local que frequentou por quase duas décadas. O bar fica na Broadway, principal ponto da praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
“Ele sempre pediu que, quando ele partisse, ninguém ficasse triste, e sim queria festa. Aí a gente decidiu fazer o velório dele no Caverna”, disse Victor Barreto, proprietário do bar. Geraldo faleceu devido a um câncer no pulmão, na última terça-feira (12). O velório aconteceu no dia seguinte.
LEIA TAMBÉM:
Conheça a história do Mara Hope, navio que passou por incêndio, encalhou e virou ponto turístico no mar de Fortaleza
Professora trans é autorizada pela CGU a voltar a dar aulas, após ser demitida pelo Instituto Federal do Ceará
Amigos se reúnem em bar de Canoa Quebrada durante velório de alemão, no Ceará.
Reprodução
Geraldo nasceu na Alemanha, mas se mudou para o Brasil em novembro de 2006, alguns anos depois da inauguração do Bar Caverna — que existe há 21 anos em Canoa Quebrada.
“O DJ do bar fez uma playlist com todas as lives que ele gostava, que sempre pedia. Os amigos dele foram e ficaram bebendo as mesmas bebidas. Foi muito bonito”, disse.
Geraldo e Victor (centro da foto) com amigos no Caverna Bar, em Canoa Quebrada.
Arquivo pessoal
A relação de Geraldo com a vila de pescadores, que é um dos principais pontos turísticos do Ceará, foi demonstrada também em momentos difíceis. Victor disse que Geraldo ajudou a comunidade durante os piores momentos da pandemia de Covid-19, contribuindo com uma ONG chamada Olho Protetor de Canoa — tocada por Victor.
“O Geraldo sempre foi um amigo de Canoa. Ele sempre foi um cliente muito assíduo do bar. Ele sempre ajudou muito as pessoas aqui em Canoa. Ele era muito querido na cidade, tanto pelos brasileiros, quanto pelos estrangeiros”, comentou Victor.
Geraldo e amigos fantasiados de flamingos em Canoa Quebrada, no Ceará.
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias