25 de setembro de 2024

Anderson Adauto promete duas novas escolas de tempo integral e diz que ‘trazer água do Rio Claro’ é a primeira solução para o abastecimento em Uberaba

Candidato à Prefeitura de Uberaba pelo Partido Verde (PV) foi o primeiro a participar da série de entrevistas do MG1. MG1 entrevista Anderson Adauto, candidato à Prefeitura de Uberaba
O candidato à Prefeitura de Uberaba pelo Partido Verde (PV), Anderson Adauto, disse nesta segunda-feira (23), ao MG1, que trazer água do Rio Claro é a primeira solução para o abastecimento de água na cidade. Ele também fez críticas sobre a construção da Barragem da Prainha.
“Trazer água do Rio Claro é a primeira solução. A Prainha foi um equívoco, foi um engano”, afirmou o candidato.
Durante a entrevista, ele também prometeu duas novas unidades escolares em tempo integral na cidade.
🔔 Acompanhe as notícias das eleições no Triângulo
📲 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
✅ Quem são os candidatos a prefeito e a vereador nas cidades da região
Anderson foi o primeiro candidato a participar de uma série de entrevistas do MG1 com os postulantes ao Executivo de Uberaba.
Até 28 de setembro, a apresentadora do MG1, Ticianna Mujalli, entrevista no estúdio da TV Integração os candidatos. Os próximos serão os seguintes:
terça-feira (24): Samir Cecílio (PL)
quarta-feira (25): Tony Carlos (MDB)
quinta-feira (26): Adriano Espíndola (PSTU)
sexta-feira (27): Elisa Araújo (PSD)
sábado (28): Paulo Piau (PSDB)
A ordem das entrevistas foi definida em sorteio em acordo com representantes de todos os candidatos.
O MG1 começa às 11h45, e durante 15 minutos os candidatos poderão responder perguntas e apresentar as propostas de seus planos de governo sobre temas importantes.
As entrevistas ficarão disponíveis na íntegra no Globoplay.
MG1 entrevista Anderson Adauto, candidato à Prefeitura de Uberaba
Aleks Oliveira/TV Integração
Saúde
O candidato Anderson Adauto destacou a importância do tema e reforçou a importância de uma boa gestão em cima da fila eletrônica.
“A fila eletrônica deveria e deve ser o grande instrumento de gestão. […] Você vai monitorando. Se tiver crescendo muito a demanda, é sinal de que o Poder Público está com pouco profissional na área e tem que contratar. E isso foi feito de forma muita tranquila no nosso governo. A Saúde no nosso governo funcionou muito bem. Hoje percebo que ela não está funcionado, é o principal problema da cidade”.
Educação
Anderson Adauto disse que, se eleito, fará duas novas unidades escolares de tempo integral na cidade.
“Temos problemas de escolas nesses bairros novos que foram construídos, como do lado do Maracanã, Izabel do Nascimento, Rio de Janeiro, e pelos lados do Copacabana e dos ‘Ilhas’. Eu pretendo fazer duas escolas de tempo integral, uma em cada ponto”.
“Nas creches, nós vamos voltar com o Maternal e deixar até 18h (funcionamento) para as mães que precisam”, completou o candidato.
Ainda segundo o candidato, a pandemia deixou um déficit de aprendizagem grande. Por isso, ele afirmou que fará um programa especial de recuperação para crianças que passarem de ano mesmo não estando alfabetizadas. “E toda criança que chegar aos oito anos e não saber ler, escrever e fazer conta, nós iremos dar ‘bomba’, vai ter que repetir o ano. Nós não podemos continuar jogando o problema para frente. […] Vou pedir muito a participação dos pais”.
Segurança
O candidato afirmou que vai cobrar do Estado aumento do efetivo policial em Uberaba.
“A Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando com déficit de 40% a 45% no contingente. […] O Estado tem que recompor esse contingente”.
Anderson Adauto também destacou que, se eleito, investirá em todo tipo de tecnologia para dar apoio e sustentação às forças de segurança.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
Veja a agenda dos candidatos em Uberaba
x

Mais Notícias