14 de outubro de 2024

André Fernandes promete postos de saúde abertos no fim de semana e critica ciclofaixas ‘sem planejamento’

Candidato do Partido Liberal criticou a falta de planejamento na instalação de ciclofaixas em Fortaleza. André Fernandes promete postos de saúde à noite e nos fins de semana
O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Partido Liberal (PL), André Fernandes, afirmou nesta segunda-feira (14), em entrevista à TV Verdes Mares, que pretende abrir os postos de saúde no fim de semana para vacinação e pré-natal. Ele também fez críticas a instalação de algumas ciclofaixas que, segundo ele, foram feitas sem planejamento, o que acaba prejudicando o trânsito.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
“O orçamento de Fortaleza hoje está em torno de R$ 14 bilhões, sendo mais de 30% somente para a saúde. Então, sim, nós temos recursos suficientes para colocar em prática tudo isso que colocamos no plano de governo. E vou além, nós também deixaremos aberto aos finais de semana os postos de saúde para vacinação e para fazer o pré-natal das mãezinhas aqui em Fortaleza, que é uma das maiores necessidades que nós temos hoje”, afirmou o candidato.
A TV Verdes Mares começou na segunda-feira (14) a rodada de entrevistas com os dois candidatos à Prefeitura de Fortaleza que disputam o segundo turno das eleições municipais deste ano. Esta foi a primeira da série de entrevistas com os candidatos que vão ao segundo turno das eleições municipais na capital cearense. Nesta terça-feira (15), será a vez do candidato Evandro Leitão (PT).
A ordem das entrevistas, que têm 20 minutos de duração, foi definida em um sorteio realizado pela equipe de jornalismo da TV Verdes Mares com a presença de representantes dos candidatos. As entrevistas são feitas ao vivo, no primeiro bloco do CETV 1ª Edição.
André Fernandes critica falta de planejamento na instalação de ciclofaixas em Fortaleza
Planejamento na instalação de ciclofaixas
Ainda durante a sabatina, o candidato criticou a falta de planejamento na instalação de ciclofaixas na capital. André Fernandes propôs um estudo detalhado sobre o assunto.
“Vamos fazer agora um estudo de impacto no trânsito de Fortaleza para saber quais são as vias que não necessitam de ciclofaixa. A gente tem via para a ciclofaixa. Temos via para o pedestre, mesmo tendo calçada entrando o chão e afinando, mais ainda, estreitando mais ainda faixa para carro. Temos faixa para jarro de planta enquanto os carros estão parados no trânsito. Então tem que ser feito um estudo de impacto no trânsito de Fortaleza e onde precisar ser revisto, medidas serão tomadas, nós revisaremos. E onde precisar colocar ciclofaixa, onde tiver espaço suficiente, nós também colocaremos.”
André Fernandes lembrou ainda que vai enxugar as secretarias e citou São Paulo como exemplo.
“Nós temos hoje 49 órgãos ao nível Secretaria Autarquia Municipal. Nós enxugaremos para 27, pelo menos e com toda certeza, todo esse recurso de primeiro, segundo e terceiro escalão. E aí eu estou falando de dinheiro que vai mais para o bolso do governo, de pessoas ligadas ao governo. Todo esse dinheiro será economizado para gastar com o povo de Fortaleza. Eu não vou tirar nada do que você tem, mas eu vou te dar tudo aquilo que você nunca teve”, disse.
Participam da sabatina os apresentadores Leal Mota Filho e Marcella de Lima; o chefe de produção e reportagem da TV Verdes Mares, William Santos; e o comentarista de política Inácio Aguiar.
Kid Júnior/Sistema Verdes Mares
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias