25 de setembro de 2024

André Ribeiro promete criar sistema de ônibus intercentrais em Campina Grande em entrevista ao JPB1

Candidato a prefeito de Campina Grande também prometeu criar quatro Casas de Cultura na cidade. Entrevista foi conduzida pelo jornalista João Paulo Medeiros. André Ribeiro, candidato a prefeito de Campina Grande, antes de entrevista ao JPB1
Iara Alves / g1
O JPB1 entrevistou, nesta quarta-feira (25), o candidato a prefeito de Campina Grande pelo PDT, André Ribeiro. Entre outros assuntos, ele prometeu criar um sistema de ônibus intercentrais. Ele afirma que com a implantação destes veículos circulando dentro do Centro da cidade o comércio ficaria mais movimentado.
De acordo com o candidato a prefeito de Campina Grande, esses ônibus dentro de um sistema intercentral teriam o objetivo de corrigir o modelo de estacionamentos rotativos que existem no Centro da cidade, e que esses ônibus circulariam apenas no perímetro do Centro.
“A gente precisa corrigir a questão do estacionamento no Centro de Campina Grande. Eu vou criar e vou abrir para iniciativa privada para a gente fazer um estacionamento rotativo. Ora, se você paga para ir para o shopping, por que você não paga para ir para o centro? Claro que você paga, porque você quer conforto, quer parar próximo da sua loja. Eu vou criar um sistema de ônibus itinerante dentro daquela área mais central do centro que vai ficar circulando, já conectado com o sistema de transporte e com a Zona Azul”, explicou André Ribeiro.
Candidatos a prefeito de João Pessoa e Campina Grande são entrevistados no JPB1 e na CBN
Na entrevista, André Ribeiro ainda explicou como funcionaria, na prática, o sistema de ônibus intercentral, e que, num mesmo ponto, este veículo passaria de 15 em 15 minutos.
“Você para lá por trás da Catedral, mas você quer comprar uma coisa ali perto da Feira [Central], mas também quer ir lá no final da Marcel Pinheiro. Para uma pessoa idosa, para alguém que não tem condições, ela não vai sair a pé andando até chegar lá. Então o comércio está perdendo com isso. O que eu vou criar? Essa rota intercentro vai de forma integrada ao valor da Zona Azul, do sistema de ônibus e do estacionamento. Você pára o carro distante, já que não tem estacionamento no centro, e o ônibus passa de 15 a 15 minutos, então você vai circular, compra o seu produto e a cada 15 minutos o ônibus está passando”, explicou André como funcionaria o sistema.
O candidato não explicou quantos ônibus intercentrais pretende implantar no Centro de Campina Grande, e no plano de governo também não explica os impactos que este sistema teria na região central da cidade.
Criação de quatro Casas da Cultura
André Ribeiro, candidato a prefeito de Campina Grande, antes de entrevista ao JPB1
Iara Alves / g1
André Ribeiro também abordou assuntos quanto às suas propostas sobre cultura para Campina Grande durante a entrevista. De acordo com o candidato, ele pretende criar quatro Casas da Cultura, que seriam centros nas zonas Leste, Oeste, Norte e Sul da cidade, para fomentar a cultura nos bairros. Cada Casa de Cultura custaria cerca de R$ 3,5 milhões.
“Nós vamos criar quatro casas da cultura em Campina Grande. Cada região vai ter uma. São casas da cultura, cada uma ao custo de R$ 3 milhões e meio, que é um dinheiro […] de um fundo de cultura que ficou praticamente quatro anos sem ser utilizado. Uma das casas da cultura vai ser no Pedregal”, projetou André Ribeiro.
Conectado às Casas de Cultura, André Ribeiro também pretende realizar um evento cultural no mês de julho, que seria denominado de “Festival de Cultura”, para, de acordo com o candidato, trazer para Campina Grande artistas renomados e dar espaço, também, para o artista local.
“O Festival de Cultura que vamos fazer em julho para a gente trazer artistas de fora renomados, mas colocar o nosso artista local para começar a aparecer e gerar”, finalizou o candidato.
Entrevistas do JPB1 em Campina Grande
As entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campina Grande acontecem de 23 a 28 de setembro, e serão conduzidas pelo jornalista João Paulo Medeiros. Confira a sequência das entrevistas:
Segunda-feira (23) – Jhony Bezerra
Terça-feira (24) – Artur Bolinha
Quarta-feira (25) – André Ribeiro
Quinta-feira (26) – Nelson Júnior
Sexta-feira (27) – Bruno Cunha Lima
Sábado (28) – Inácio Falcão
A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2024 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais candidatos.
Entrevistas do JPB1 em João Pessoa
De 24 a 27 de setembro, o JPB1 também recebe os candidatos a prefeito de João Pessoa, com transmissão para a região. Confira a sequência das entrevistas:
Terça-feira (24) – Luciano Cartaxo (PT)
Quarta-feira (25) – Ruy Carneiro (Podemos)
Quinta-feira (26) – Marcelo Queiroga (PL)
Sexta-feira (27) – Cícero Lucena (PP)
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Mais Notícias