10 de janeiro de 2025

Angatuba confirma morte de mulher de 54 anos por Covid

Paciente estava internada havia pelo menos dez dias na Santa Casa da cidade e morreu nesta sexta-feira (15). Cidade contabiliza ainda três internações em decorrência da doença
Reprodução/Google Street View
A Prefeitura de Angatuba (SP) confirmou mais uma morte por Covid-19. Desde o início da pandemia, o município registrou 106 óbitos em decorrência da doença.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A morte foi registrada nesta sexta-feira (15). A vítima é uma mulher de 54 anos, que estava internada havia pelo menos dez dias na Santa Casa da cidade. Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Anderson Albuquerque, a mulher não resistiu às complicações da doença e morreu.
Há, ainda, outros três pacientes internados na Santa Casa com o diagnóstico positivo para Covid, mas, de acordo com o coordenador, o estado de saúde deles é estável.
Desde o início da pandemia, em 2020, Angatuba registrou 10.819 casos positivos do novo coronavírus, sendo que, em 2024, foram 240 registros da doença.
Vacinação
A vacinação contra a Covid segue sendo realizada na cidade. A dose bivalente do imunizante está sendo aplicada em grupos prioritários. Quem pertence a algum deles deve procurar as quatros salas de saúde do município:
Centro de Saúde Dr. Renato;
ESF Vila Volpi;
ESF Vila Ribeiro;
ESF Bom Retiro.
Quem tem doses atrasadas também pode procurar uma Unidade Básica de Saúde e receber orientação para colocar a carteirinha em dia.
“A cidade está com dados alarmantes. A preocupação é com as crianças pequenas. A procura pela vacina baby está muito baixa”, lamentou o coordenador.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias