15 de janeiro de 2025

Aniversário junino termina em casamento surpresa no PA: ‘convidados não sabiam, nem os padrinhos’, diz noiva

No Dia dos Namorados, o g1 conta a história de amor da Lissa de Alexandria e do Tobias Brancher, que resultou em um “casamento caipira” para lá de inusitado e surpreendente. Festa de aniversário de 33 anos de Lissa terminou com ela casando com Tobias, e convidados foram surpreendidos.
Reprodução / Redes sociais
“Eu tive uma ideia. Por que a gente não aproveita o teu aniversário e faz uma cerimônia de união estável, mas não contamos para ninguém. Pode ser uma surpresa!”. Estas foram as palavras de Tobias Brancher para a Lissa de Alexandria alguns dias antes de ela completar 33 anos.
O casal, formado pela jornalista paraense e pelo engenheiro florestal gaúcho, surpreendeu a família e os amigos no último domingo (9), em Belém. O convite chamava para um aniversário com temática junina, e realmente foi assim nas primeiras horas da comemoração.
Festa teve comidas típicas do Pará e da época junina, como maniçoba, tacacá e vatapá, além de mingau e ‘bolo podre’.
Reprodução / Redes sociais
Ao som das músicas da época, a festa foi regada por comidas típicas das festas juninas paraenses: tacacá, maniçoba, vatapá, mingau e “bolo podre”. Mas no momento do parabéns todos foram surpreendidos com um verdadeiro “casamento caipira”.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
“Eu fiquei muito surpreso! A gente sabia da vontade dos dois de casar, mas não desconfiava mesmo. Ainda pensei: ‘caramba e se eu não fosse'”, contou o padrinho Andrew Matos, amigo do casal.
Preparativos e cerimônia
Entrada da filha Maria Flor, que jogou pétalas de flores para a entrada dos noivos, seus pais.
Reprodução / Redes sociais
Para não dizer que ninguém não sabia, alguns familiares próximos, o cerimonialista e o dj da festa estavam por dentro do plano, que nasceu em um dia qualquer do casal, que se conheceu no dia 18 de junho de 2021 e já tem uma filhinha juntos: a Maria Flor, de dois anos.
“Eu topei [a ideia]. Foi até engraçado esse dia, porque a Flor estava aqui na sala. Ela queria a nossa atenção, e o Tobias falou: ‘Espera aí filha, só um momento, porque eu estou praticamente pedindo a sua mãe em casamento”, relembrou Lissa.
Nenhum dos padrinhos faziam ideia que iria acontecer um casamento. Apenas uma das madrinhas, a irmã de Lissa (foto à esquerda), sabia.
Reprodução / Redes sociais
Então os preparativos começaram e, conversando com o cerimonialista João Jadson e o dj Márcio Lins, ambos também jornalistas e amigos de Lissa, o discurso foi montado. Claro, o cerimonialista estava “infiltrado” como mais um dos convidados do aniversário, então, ninguém desconfiou.
Logo depois da jornalista apagar as velhinhas, João começou um discurso um tanto estranho para os convidados que foram surpreendidos quando a “ficha caiu”: “Do nada, um casamento”, “Meu coração quase explode de alegria”, “Eu vim pra um aniversário e saí de um casamento”.
Veja no vídeo como foi o momento:
Aniversário era, na verdade, um casamento surpresa, e deixa convidados surpreendidos
Os padrinhos foram convocados na hora e ficaram muito emocionados em terem sido escolhidos pelo casal, que já tinha os nomes em mente.
“Que bom que fui!”, comentou Andrew. “Fiquei muito alegre de participar de tão perto. Eu conheço muito bem a história dos dois e chorei várias vezes relembrando a trajetória deles. A chegada da Flor potencializou muito o crescimento de ambos, e esse casamento é a consolidação de tudo que plantaram. Um amor cotidiano e cheio de paz”, detalhou.
O padrinho completou:
“No mais, eles são amigos incríveis, e levaram a cerimônia de casamento para outro patamar. Quem for noivar que lute. Foi uma das coisas mais linda e criativas que já vi.”
Outras surpresas
Achou que só o casal ia surpreender? É claro que eles também ficaram super emocionados quando viram a pequena Flor entrando, jogando pétalas de… flores! Junto, ela também trouxe um bilhete escrito “Papai, muito obrigado por me desejar antes de eu nascer”.
Bilhete levado em caixinha por Maria Flor, filha do casal.
Arquivo pessoal
“Eu acabei chorando a cerimônia inteira. A gente queria fazer uma cerimônia simples, mas que fosse bonita, que fosse única, que fosse a celebração do nosso amor”, detalhou Tobias.
Por fim definiu Lissa:
“Foi simples perto dos casamentos tradicionais, regado à música popular, roupa de chita, comida junina, e tenho certeza que vai ficar na memória de todos ali presentes e, quem sabe, até da Maria Flor”.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Mais Notícias