25 de setembro de 2024

Ao EPTV 1, Angelina Dias defende metrô em Campinas, fala em ‘fim das multas’ e diz que orçamento municipal é pequeno

Candidata do PCO foi entrevistada ao vivo por 10 minutos no telejornal. EPTV entrevista Angelina Dias (PCO), candidata à Prefeitura de Campinas
Candidata do PCO à Prefeitura de Campinas (SP), Angelina Dias foi, nesta terça-feira (24) a primeira entrevistada da série da EPTV com os concorrentes ao Executivo Municipal. Na sabatina, ela prometeu construir, caso seja eleita, um novo sistema de transporte na metrópole com metrô e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Angelina defendeu o fim das multas de trânsito em Campinas. Para a candidata, a autuações não resolvem os problemas de violência no trânsito. “Somos a favor de qualquer coisa que resolva o problema, multa não resolve”, disse.
“Nós somos contra as multas pelo seguinte, porque primeiro ela não resolve o problema da questão do trânsito. Nós por exemplo, somos contra, gostaríamos que o sistema de transporte fosse tipo trem, tipo metrô, que aí diminuiria os automóveis nas rodovias, nas avenidas e ,assim, diminuiria também os acidentes, tudo, entendeu. Então, a gente acha que se o sistema de transporte fosse bom, fosse adequado, não teria tanto trânsito, as pessoas procurariam mais andar no transporte público e diminuiria então esse trânsito louco que a cidade tem e diminuiria tudo, acidente e tudo”.
Angelina Dias (PCO) critica multas e defende transporte com trem e metrô
Auditoria da dívida
A candidato do PCO ainda falou em auditar as dívidas do município para aumentar a arrecadação da Prefeitura, que ela considerada pouca. Com isso, Angelina pretende bancar grandes obras, como a construção de hospitais e do novo sistema de mobilidade urbana.
“Nós achamos que tem três grandes problemas para crescer a economia do país. Um deles, que nós fazemos muita crítica, é a questão da quantidade enorme de dinheiro que vai para banqueiros. Por exemplo, a arrecadação de Campinas é enorme, vai para a União, a União é que redistribui. Para Campinas, vem R$ 9,3 bilhões. Esses R$ 9 bilhões, nós consideramos que é pouco. Então nós achamos que tem que fazer uma auditoria dessa dívida, e nós achamos que não deve mais nada, e esse dinheiro vem para Campinas para usar para fazer as políticas públicas, implementar as políticas públicas necessárias para atender as necessidades do povo”.
Angelina Dias (PCO) defende auditoria da dívida pública de Campinas
Angelina Dias foi questionada sobre a falta de propostas específicas para Campinas no programa de governo cadastrado na Justiça Eleitoral. A candidata argumentou que os “problemas de Campinas são comuns aos de todas as cidades do país”.
Liberação do porte de arma
A candidata voltou a falar que, caso seja eleita, vai criar conselhos populares para orientar as ações de governo e pressionar a Câmara Municipal na aprovação de projetos de interesse da candidata. “Só o povo tem condição de exigir direitos”, disse.
Na segurança pública, Angelina repetiu a proposta de implantar milícias populares na metrópole em substituição à Guarda Municipal e defendeu a liberação do porte de arma para a população. “Defendemos o armamento do povo”, afirmou.
Angelina Dias voltou a falar que o indeferimento de sua candidatura é uma perseguição. “Todo ano eles arrumar um argumento para tirar a gente da eleição”.
Entrevista com Angelina Dias (PCO) no EPTV 1
Reprodução/EPTV
Série de entrevistas
A ordem das entrevistas e o tempo de cada candidato no EPTV 1 foram baseados na última pesquisa eleitoral da Quaest, contratada e divulgada pela EPTV. Confira programação:
Terça-feira (24): Angelina Dias (PCO) ao vivo com duração de 10 minutos
Quarta-feira (25): Pedro Tourinho (PT) ao vivo com duração de 20 minutos
Quinta-feira (26): Rafa Zimbaldi (Cidadania) ao vivo com duração 20 minutos
Sexta-feira (27): Dário Saadi (Republicanos) ao vivo com duração 20 minutos
Sábado (28): Wilson Matos (Novo) gravada com duração de 2 minuto
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias