14 de novembro de 2024

Ao g1, Barjas Negri propõe revisar contratos na saúde, regularizar favelas e atribui impugnações a estratégias de adversários

Candidato à Prefeitura de Piracicaba foi o segundo entrevistado da série que jornalistas do g1 Piracicaba e da rádio CBN Campinas realizam com todos os concorrentes no pleito. Barjas Negri (PSDB) no g1: assista à entrevista na íntegra do candidato de Piracicaba
O candidato do PSDB à Prefeitura de Piracicaba (SP), Barjas Negri, propôs, em entrevista ao g1 e à rádio CBN na manhã desta terça-feira (27), a revisão do contratos em unidades de saúde do município. Segundo o político, o serviço terceirizado em duas UPAs não está sendo bem feito pela atual gestão da cidade e, por isso, se eleito, ele pretende reavaliar.
“O PSDB nao é contra fazer terceirizações, somos contra fazer terceirizações que piorem o serviço. A atual gestão fez uma terceirizacão açodada em duas UPAs e o serviço não está sendo bem feito. (…) A UPA [da Vila Sônia] foi terceirizada de forma abrupta e tem uma reclamação generalizada. Se for preciso for, interrompe o contrato, mas o importante é que o contrato faça um serviço de boa qualidade. Hoje, a reclamação é generalizada”, disse o candidato.
Veja a página especial de eleições do g1 Piracicaba
A sabatina com Barjas Negri foi a segunda da série de entrevistas que o g1, em parceria com a CBN, realiza com todos os candidatos à Prefeitura de Piracicaba. Veja abaixo o cronograma:
26/08 – Alex Madureira (PL)
27/08 – Barjas Negri (PSDB)
28/08 – Edvaldo Brito (Avante)
29/08 – Helinho Zanatta (PSD)
30/08 – Luciano Almeida (PP)
02/09 – Paulo Campos (Podemos)
03/09 – Professora Bebel (PT)
04/09 – Vinícius Bena (PCB)
Barjas Negri (PSDB) no g1: candidato defende revisão de contratos na saúde em Piracicaba
Ex-prefeito de Piracicaba por três mandatos (2005-2012; e 2017-2020), Barjas Negri também defendeu a regularização de favelas, especificamente da comunidade Renascer, e atribuiu pedidos de impugnações de sua candidatura a estratégia dos adversários. Veja os destaques.
Barjas Negri (PSDB) nos estúdios da CBN Campinas para sabatina com jornalistas da emissora e do g1.
Reprodução/g1
Regularização de favelas
Sobre habitação, o candidato mencionou regularizações e urbanizações que fez enquanto foi chefe do Executivo, e afirmou que “está diposto” a fazer o mesmo com a favela Renascer, uma área particular ocupada por famílias. Em 2020, a Polícia Militar apontou que 576 pessoas vivam no local.
“O setor público tem que ter responsabilidade e urbanizar. Muita gente na pandemia perdeu emprego, perdeu renda, passaram quatro anos e o atual prefeito não regularizou. Se eu voltar a ser prefeito, a gente vai fazer. O Renascer é uma área mais difícil. A prefeitura tem que desapropriar e pagar. Eu estou disposto a fazer isso”, afirmou.
Barjas Negri (PSDB) no g1: candidato propõe regularização da favela Renascer em Piracicaba
Impugnações
O candidato tucano ainda se defendeu dos pedidos de impugnações contra a sua candidatura e afirmou que está certo de que ela será deferida por se tratar de estratégias dos adversários, que, segundo ele, estão com menos intenções de votos nas pesquisas.
“Eu tenho 40 anos de vida pública. Eu assinei pelo menos 30 mil contratos ou convênios. Desses 30 mil, eu tive problema com três. E nenhum representou dano ao erário, enriquecimento ilícito, e hoje a gente não tem problema com nenhum desses processos. Eu tinha certeza que os candidatos iam fazer isso, porque as pesquisas, as boas e as ruins, me colocam com 40%. Entao, se não fizerem isso, a chance de não ter segundo turno em Piracicaba é grande”, falou.
Barjas Negri (PSDB) no g1 Piracicaba: candidato comenta impugnações da candidatura
Mobilidade urbana
Barjas Negri afirmou que é “um pouco resistente” a fazer desapropriações para realizar grandes obras que melhorem as condições de mobilidade urbana em Piracicaba. No entanto, ele acredita que seja possível fazer algumas intervenções que “atenuem” eventuais problemas.
“Eu tenho a oportunidade de falar o que a gente fez há dez anos planejando o que iria acontecer 20 anos depois. Nós fizemos novas pontes sobre o Rio Piracicaba, novos viadutos, alargamento de novas avenidas, tudo isso sem desapropriação. Nosso pessoal está verificando o que dá para fazer, rotatórias que podem melhorar, sistema de semáforo inteligente, algumas intervenções como pontes sobre o Rio Piracicaba e alguns viadutos. Provavelmente não resolve todos os problemas, mas dá para atenuar. Sou resistente a fazer desapropriações caras, isso onera setor público, deixa uma dívida enorme para os próximos, temos que continuar na mesma batida, fazer os alargamentos, para que a gente possa reduzir isso ao longo do tempo”.
Barjas Negri (PSDB) no g1: conheça propostas do candidato para mobilidade urbana
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias