Em Betim, uma mulher foi espancada até a morte. Na capital, um homem foi morto com seis tiros na cabeça e em outra ocorrencia a vítima levou, ao menos, dez tiros enquanto lanchava. Ao menos, cinco homicídios foram registrados até o fim da manhã deste domingo (2).
Raquel Freitas/g1
Os dois primeiros dias de junho começaram violentos em Belo Horizonte e na Grande BH. Ao menos, cinco homicídios foram registrados até o fim da manhã deste domingo (2).
Em Belo Horizonte, no bairro Ribeiro de Abreu, um homem, de 30 anos, foi executado com seis tiros na cabeça. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava cometendo furtos na região e teria sido ameaçado por traficantes do bairro.
Aos policiais, a mãe da vítima disse que o filho estava desaparecido desde a última quinta-feira (30). Ele, que é usuário de drogas, teria saído para capinar um lote e não voltou mais.
Na capital, um homem foi morto com, ao menos, 10 tiros enquanto comia em uma lanchonete no bairro Pompeia.
Segundo uma das mulheres que estava com o rapaz, ele teria saído da prisão, onde estaria cumprindo uma pena de 11 anos, há pouco tempo.
Na Grande BH, em Ribeirão das Neves, um homem foi executado a tiros no fim da manhã deste domingo (2).
De acordo com os militares, um carro e uma moto pararam ao lado da vítima na rua Santo Antônio, no bairro São Miguel Arcanjo e realizaram vários disparos. Ele morreu no local.
Na cidade de Betim, uma mulher foi assassinada com pauladas e facadas durante a madrugada.
Segundo os militares, testemunhas acionaram a PM após ouvirem gritos da vítima, pedindo para não ser morta.
O suspeito pelo crime é o atual companheiro da vítima. O homem, de 40 anos, foi preso e levado para o IML de Betim, onde passou por exames de corpo de delito. Ele negou o crime.
Em entrevista a equipe da TV Globo, uma testemunha disse que, nos últimos dias, a vítima contou que era agredida pelo companheiro e que, inclusive, havia desenhado a letra ‘”X” na palma da mão. Essa é uma das maneiras para que as mulheres vítimas de violência doméstica possa pedir socorro.
Em Ibirité, um jovem de 23 anos foi encontrado morto dentro de casa pelo pelo próprio pai. O rapaz, morava no bairro Piratininga, tinha marcas de tiro na barriga.
Populares disseram que o homem estava praticando furtos na região, mas o pai da vítima nega e disse que o filho havia mudado para o endereço na última semana. Até o momento ninguém foi preso.
Sobre os crimes acima, a Polícia Civil investiga todos os casos.
Veja os vídeos mais vistos do g1 Minas: