30 de setembro de 2024

Ao NE1, Simone Fontana diz que violência pode ser resolvida com o fim da desigualdade e promete fazer busca ativa de pessoas não alfabetizadas

Ela foi ouvida na série de entrevistas do NE1 com os candidatos à prefeitura do Recife. Simone Fontana (PSTU) é entrevistada no NE1
Candidata do PSTU à prefeitura do Recife, Simone Fontana disse que a violência do Recife pode ser resolvida com o fim da desigualdade social, e prometeu fazer busca ativa das quase 14 mil pessoas entre 15 e 44 anos que não são alfabetizadas na cidade. Ela também afirmou que vai fazer um plano de obras públicas para zerar o déficit habitacional no município (veja vídeo acima).
Ela foi ouvida na série de entrevistas do NE1 com os postulantes ao comando da capital pernambucana. Os três candidatos que tiveram ao menos 5% na última pesquisa eleitoral do Datafolha foram entrevistados ao vivo pelos jornalistas Márcio Bonfim e Gustavo Ferreira. Os demais tiveram entrevistas de dois minutos gravadas, publicadas neste sábado (28).
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
“A gente tem um plano de obras públicas para zerar o déficit habitacional que existe em Recife principalmente. A gente vê os imóveis que têm dívidas com a prefeitura, dívidas que extrapolam R$ 100 milhões, e [vamos] utilizar também esses imóveis para moradia para as pessoas que vivem em áreas de risco. E também para aqueles que pagam altos alugueis e praticamente não têm como sobreviver”, afirmou a candidata.
Para Simone Fontana, que se declara contrária ao armamento da Guarda Municipal, a violência na cidade pode ser resolvida com o fim da desigualdade social.
“A violência é fruto dessa sociedade desigual que a gente vive, dividida em classes onde existe, por um lado, um punhado de bilionários e, por outro, pessoas que passam necessidade, desemprego, a fome, a falta de perspectiva para a juventude, a violência. Então, a gente tem que atacar isso para depois garantir segurança para a população, principalmente para as mulheres, para as pessoas trans que sofrem a violência nessa cidade”, disse Simone Fontana.
Quando perguntada sobre quais propostas ela teria para reduzir o número de quase 14 mil pessoas entre 15 e 44 anos que não são alfabetizadas no Recife, Fontana disse que vai fazer uma busca ativa e que vai qualificar os professores.
“Precisamos chamar, fazer um levantamento de todas as pessoas que não estão alfabetizadas, dar formação para os professores e garantir que todas essas pessoas tenham acesso à alfabetização e possamos zerar esse déficit. Agora, precisa valorização profissional e dinheiro público só para a educação pública. Nada de desvio para outras entidades”, detalhou Simone Fontana.
Candidata do PSTU foi entrevistada no NE1
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Mais Notícias