30 de setembro de 2024

Ao NE1, Tecio Teles propõe criar parcerias público-privadas para escolas municipais e gestão liberal na economia da cidade

Ele foi ouvido na série de entrevistas do NE1 com os candidatos à prefeitura do Recife. Técio Teles (Novo) é entrevistado no NE1
O candidato do partido Novo à prefeitura do Recife, Tecio Teles, prometeu criar parcerias público-privadas para investir nas escolas municipais e defendeu que a gestão da cidade seja mais voltada ao liberalismo econômico (veja vídeo acima).
Ele foi ouvido na série de entrevistas do NE1 com os postulantes ao comando da capital pernambucana. Os três candidatos que tiveram ao menos 5% na última pesquisa eleitoral do Datafolha foram entrevistados ao vivo pelos jornalistas Márcio Bonfim e Gustavo Ferreira. Os demais tiveram entrevistas de dois minutos gravadas, publicadas neste sábado (28).
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
“Diferente do que vem sendo trazido aí, por meio de denúncias aqui no Recife, a parceria Público-Privada, em conjunto com a iniciativa privada, de maneira bem feita, bem estruturada, se utilizando dos instrumentos adequados. [Vamos fazer] Editais de credenciamento onde possam ser convocadas aquelas instituições sérias, que tenham condições de atender a população, atender os alunos da cidade do Recife”, declarou Tecio Teles.
O candidato do Novo criticou as gestões de governo de esquerda à frente da prefeitura do Recife, que, segundo ele, foram negativas para a cidade.
“A gente entende que, nos últimos 24 anos, houve um sucateamento da cidade do Recife, que vem sendo administrada por gestões da esquerda, do PT, do PSB, que contribuíram infelizmente para colocar o Recife na situação atual. A terceira capital do país com o maior número de pessoas desempregadas. [Está] entre as 10 cidades mais violentas do país, com apenas 49% de cobertura de coleta de esgoto”, disse.
Por fim, Tecio Teles também afirmou que acredita que o Recife necessita de uma gestão liberal para se desenvolver.
“A gente precisa voltar a colocar o Recife no caminho do crescimento, da liderança, libertar a nossa cidade para que a gente possa ter uma referência positiva. É isso que a nossa candidatura acredita. Nossa candidatura é uma candidatura liberal na economia, que defende a livre iniciativa, a geração de emprego, fortalecer o empreendedorismo, e tudo isso tem um impacto não só na educação, como na vida de toda a população”, afirmou.
Candidato do Novo foi entrevistado no NE1
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Mais Notícias