30 de setembro de 2024

Ao NE1, Victor Assis propõe creches em todos os bairros do Recife e diz que não governará com Câmara de Vereadores

Ele foi ouvido na série de entrevistas do NE1 com os candidatos à prefeitura do Recife. Victor Assis (PCO) é entrevistado no NE1
O candidato do PCO à prefeitura do Recife, Victor Assis, defendeu a construção de uma creche em cada um dos 94 bairros da cidade. O candidato também defendeu a estatização completa dos serviços da capital e criticou a Câmara de Vereadores, com quem ele disse que não vai governar (veja vídeo acima).
Ele foi ouvido na série de entrevistas do NE1 com os postulantes ao comando da capital pernambucana. Os três candidatos que tiveram ao menos 5% na última pesquisa eleitoral do Datafolha foram entrevistados ao vivo pelos jornalistas Márcio Bonfim e Gustavo Ferreira. Os demais tiveram entrevistas de dois minutos gravadas, publicadas neste sábado (28).
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
“A gente acredita que o serviço de creche deve ser 100% público. Assim como não deve ter uma única pessoa sem atendimento hospitalar, não deve ter uma única criança sem creche. Deve haver creche em todos os bairros, e essas creches devem ser controladas, também, por conselhos populares em cada bairro, em que a população determine todas as suas necessidades”, afirmou o candidato.
Para Victor Assis, a gestão do transporte público na cidade deve ser 100% estatizada pela prefeitura, com a criação de uma empresa que seria gerida pelos próprios trabalhadores. Ele também defende que a população defina sobre a construção de unidades de saúde.
“Acreditamos que não basta estatizar. É preciso que as empresas públicas fiquem sob controle da população, para que a população diga a quantidade de hospitais que precisam ser feitos, a quantidade de médicos que precisam ser contratados”, disse.
Quando perguntado sobre quais propostas teria para o enfrentamento da crise climática, Victor Assis disse que, se eleito, iria criar conselhos populares que definiriam as metas sobre esse e outros temas.
“Nós não vamos governar com a Câmara dos Vereadores, vamos governar com conselhos populares. E são esses conselhos populares que devem determinar toda política que vai ser conduzida, seja em relação ao clima, seja em relação à infraestrutura ou qualquer outra questão”, disse.
Candidato do PCB foi entrevistado no NE1
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Mais Notícias