Disco se chama ‘Canções para um novo mundo’ e apresenta dez duetos dos artistas em músicas inéditas de autoria de Gê, como ‘Teu sangue’. Guilherme Gê (à esquerda) e Ney Matogrosso fazem dez duetos no álbum ‘Canções para um novo mundo’
Marcos Hermes / Divulgação
♪ Aos 83 anos, festejados ontem, 1º de agosto, Ney Matogrosso insiste na juventude e se prepara para lançar em novembro álbum com o duo Hecto, formado pelo cantor, produtor musical e multi-instrumentista carioca Guilherme Gê com o guitarrista catarinense Marcelo Nader.
Intitulado Canções para um novo mundo, o álbum apresentará dez músicas gravadas por Ney em dueto com Gê. Uma delas, Teu sangue, chega ao mundo digital na próxima sexta-feira, 9 de agosto, dando amostra do álbum formatado com produção musical e arranjos de Guilherme Gê (voz, vocal, piano, teclados, guitarras, baixo elétrico, bandolim, samples e percussão).
O álbum Canções para um novo mundo foi gravado nos estúdios Udu Music Rio, Eco Som e Visom Digital, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), ao longo do primeiro semestre de 2024.
Música caracterizada por Ney como “potente e atual”, Teu sangue é composição de autoria de Guilherme Gê já gravada pelo duo Hecto com Zeca Baleiro em versão bilíngue, em inglês e português, que gerou o single Your blood / Teu sangue (2023), lançado em outubro do no ano passado.
A propósito, o álbum de Ney Matogrosso com Hecto é inteiramente cantado em português, mas terá uma faixa-bônus bilíngue. Trata-se da versão da canção Nada será como antes (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, 1971), gravada em inglês e português por Guilherme Gê com Ney Matogrosso e apresentada em single editado em abril de 2023.
Por juntar os dois cantores, o registro bilíngue de Nada será como antes será o bônus do álbum Canções para um novo mundo, que será lançado pela gravadora Som Livre.