25 de dezembro de 2024

Apaixonado por musculação e cheio de planos: quem era estudante achado morto em carro após treino em SC

Eduardo Bardini da Silva, 23 anos, estava se mudando para Criciúma, onde estudava nutrição. Eduardo Bardini tinha 23 anos e estudava nutrição
Redes sociais/ Reprodução
O estudante de nutrição Eduardo Bardini da Silva, encontrado morto dentro do carro após sair da academia onde havia treinado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, era apaixonado por musculação e estava em busca de mais qualificação profissional, segundo o amigo Gabriel Perini.
“Ele tinha muitos planos agora. Já estava realizando um deles, que era começar a faculdade de nutrição”, comentou.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Morador de São Ludgero, município de 13,5 mil habitantes no Sul catarinense, o jovem de 23 anos se mudaria no início de junho para Criciúma, maior cidade da região, onde também ficava a universidade.
“Ele ia começar outro período da faculdade ali. Já estava tudo certo para a mudança no dia 6, mas infelizmente aconteceu isso”, lamentou.
A morte de Eduardo foi descoberta no início da madrugada de quinta-feira (31), somente 5 horas depois que a vítima acessou o veículo (leia mais abaixo).
Segundo a declaração de óbito, as causas da morte foram tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada (insuficiência cardíaca). A Polícia Civil trata a morte como natural.
Para o amigo, Eduardo era “uma pessoa sensacional, simples, muito focada, determinada em conseguir atingir seus objetivos. Uma pessoa fora de série, com coração aberto, conseguia criar conexão com qualquer pessoa”.
“Ele participou de um congresso no final de semana passado, em Florianópolis, onde eu moro, e a gente esteve junto”, completou.
Leia também:
Documento aponta tromboembolismo pulmonar e insuficiência cardíaca
O QUE SE SABE sobre estudante encontrado morto dentro de carro após treino em SC
A irmã dele, Biatriz Bardini, complementa que o jovem era um sonhador. “O sonho dele era se mudar para uma cidade maior, morar sozinho, e estava conseguindo realizar, mas Deus o quis antes”, lamenta.
Eduardo Bardini foi encontrado morto dentro de carro em SC
Redes sociais/ Reprodução
Ocorrência
Os bombeiros chegaram ao local, na rua Vitor Meireles, região central da cidade, por volta da 0h15 de quinta-feira. De acordo com os socorristas, câmeras de monitoramento mostraram que a vítima entrou no veículo às 19h de quarta-feira (29).
Inicialmente, a equipe foi informada de que um jovem estaria desmaiado no banco do motorista. Os bombeiros, então, constataram que a vítima, sem lesões aparentes, já estava sem sinais vitais.
Em nota, a academia informou que ele fazia um treino avulso na unidade. “Nesse momento de profunda dor, nos solidarizamos com toda a família e amigos”, diz o texto.
Eduardo Bardini foi encontrado morto dentro de carro em SC
Redes sociais/ Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias