4 de outubro de 2024

Aplicativo de transportes afirma que usuária se enganou ao dizer que foi furtada por motorista parceiro; entenda

Mulher registrou boletim de ocorrência após pedir o serviço de entregas da Uber para levar produtos do Jardim Patrícia até o Martins. Ela afirmou que, ao receber os itens, o motorista cancelou a corrida e sumiu mas, na verdade, confundiu o carro pedido com outro veículo. Uma mulher registrou um boletim de ocorrência após afirmar que foi furtada por um motorista de aplicativo na terça-feira (1°), no Bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia.
Apesar disso, a empresa de transportes Uber afirmou, por meio de nota, que a usuária se enganou e colocou as sacolas em outro veículo, que prestava serviços para outro aplicativo. A nota afirmou, ainda, que a ocorrência já foi solucionada com o motorista em questão e os itens devolvidos.
O g1 entrou em contato novamente com a usuária, que afirmou que não falaria mais sobre o assunto.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Versão inicial
Inicialmente, ao g1, a usuária contou que pediu uma corrida para pegar algumas sacolas na casa de uma amiga e teve os produtos furtados pelo condutor da Uber, que cancelou a viagem assim que saiu com o carro do local de partida. Ela contou, ainda, que nas sacolas estavam roupas e cosméticos, sendo que o prejuízo foi de R$ 500.
Após se darem conta do possível furto, as mulheres procuraram a Polícia Militar (PM) para registrar a ocorrência.
O g1 questionou a Polícia Militar se o boletim de ocorrência continua em aberto e aguarda retorno.
Doméstica tem compras furtadas por motorista de aplicativo ao desembarcar na porta de casa
Bandido coloca faca no pescoço de motorista de aplicativo e foge levando carro
Momento em que mulher guarda as sacolas no Uber
Reprodução/Câmeras de Monitoramento
Nota da Uber
“A Uber esclarece que o incidente não procede. Ao que tudo indica, a usuária entregou os itens, por engano, em uma viagem realizada por outro aplicativo. A ocorrência já teria sido solucionada e os itens devolvidos.
A empresa reforça, ainda, que todas as viagens da Uber necessariamente só podem ser realizadas por meio de canais oficiais, como o aplicativo, onde o usuário solicita um carro ao toque de um botão e recebe, via app, notificações para conferir se as informações sobre o modelo do veículo, a placa, o nome e a foto do motorista parceiro que chega ao local de embarque são as mesmas que estão na plataforma. Caso alguma informação não esteja correta, o usuário deve cancelar a viagem e pode reportar o ocorrido pelo próprio aplicativo. É importante destacar também que a empresa dispõe do Uber Flash, um serviço exclusivo para entregas.”
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
]

Mais Notícias