27 de dezembro de 2024

Apontada como mandante de homicídio de jovem encontrado enterrado é presa em Macapá

Crime aconteceu em abril deste ano, o corpo estava com pés e mãos amarrados no ‘Buerinho’, na Zona Norte da capital. Já a prisão foi realizada nesta segunda-feira (30). Crime aconteceu em abril deste ano, o corpo estava com pés e mãos amarrados no ‘Buerinho’
Uma mulher de 50 anos foi presa nesta segunda-feira (30) no bairro do São Lázaro, acusada de ser a mandante do homicídio do adolescente de 17 anos encontrado em abril deste ano enterrado com os pés e mãos amarrados numa região conhecida como “Bueirinho”, na Zona Norte de Macapá. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
À época, a busca pela vítima iniciou após uma mensagem anônima em um perfil falso no Facebook da família do adolescente. A mensagem dizia que ele foi assassinado em uma área de ponte e teve o corpo amarrado e deixado no “Bueirinho”. 
A princípio, a família tratava o caso como desaparecimento, já que ele estava ‘sumido’ há dois dias (veja vídeo do momento da apresentação da mulher na delegacia acima).
Corpo de adolescente de 17 anos é encontrado com pés e mãos amarrados em Macapá
De acordo com o delegado Leonardo Leite, responsável pelo Núcleo de investigações de homicídios, por meio de uma denúncia anônima, eles tiveram a informação de que uma mulher era a mandante do crime. 
A partir disso, um mandado de busca e apreensão foi emitido e na residência da acusada foram apreendidos alguns fios e barbantes similares aos que amarraram a vítima.
A polícia informou que foi solicitado à Polícia Científica do Amapá (PCA) uma perícia para comparar se o material encontrado era compatível com o que foi usado para amarrar o adolescente. 
Ainda segundo a polícia, o laudo comprovou que os fios apresentaram compatibilidade com os usados no homicídio. Sendo assim, a polícia solicitou a prisão preventiva da acusada, a qual foi realizada nesta segunda-feira. 
Das investigações 
A polícia informou que, durante as investigações, foi apurado que o adolescente pertencia a um grupo criminoso rival ao da mulher.
Segundo a polícia, há indícios de que o adolescente teria ajudado na morte do filho da acusada, fato que teria motivado o homicídio. 
Relembre o caso 
Adolescente estava desaparecido há dois dias
Polícia Civil/Reprodução
Uma equipe da Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), encontrou numa cova rasa o corpo em decomposição de um adolescente de 17 anos.
Ele estava enterrado com as mãos e pés amarrados e boca amordaçada em uma área de mata no bairro do Infraero 2, conhecida como Ramal do Bueirinho, na Zona Norte de Macapá.
Houve dificuldade de localizar o corpo devido à extensão do mato naquela região, com a necessidade da utilização de drones. Após um período de busca, foi encontrada uma parte do corpo para o lado de fora da terra.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionada para que o corpo fosse desenterrado e a Polícia Científica do Amapá (PCA), realizou a perícia e a remoção do corpo. Dois familiares do jovem estavam presentes e confirmaram a identidade da vítima pelas roupas e tatuagens.
A mulher presa foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado.  Ela foi encaminhada à audiência de custódia e, em seguida, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.

Mais Notícias