1 de abril de 2025

Após abandono de 50 cães, Primavera do Leste (MT) abre castração gratuita para famílias de baixa renda


Nesta semana, dois funcionários de uma fazenda foram indiciados por maus-tratos após abandonarem cerca de 50 cães em uma estrada do município. Interessados devem comparecer na Secretaria de Meio Ambiente do município
Pexels
A Prefeitura de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, abriu inscrições para castrações gratuitas de cães e gatos no município. O serviço é voltado para pessoas que fazem parte de algum programa social ou se enquadrem no perfil de baixa renda.
📍 Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de segunda à sexta-feira, com os documentos necessários para o cadastro.
👉Documentos necessários:
Documentação pessoal (RG ou CPF)
Comprovante de endereço
Comprovante de renda
Ainda de acordo com a prefeitura, está sendo elaborado um projeto para construção de um Centro de Zooneses e um local para receber animais vitimas de maus-tratos no município.
Nesta semana, dois funcionários de uma fazenda em Santo Antônio do Leste, a 379 km de Cuiabá, foram indiciados por maus-tratos após retirarem cerca de 50 cães da propriedade e abandonarem os animais às margens de uma estrada em Primavera do Leste, a 230 km da capital.
De acordo com as investigações, os animais foram encontrados em situação severa de desnutrição e acolhidos por associações de proteção animal, já que o município de Primavera do Leste não possui local de acolhimento e tratamento para animais abandonados.
A polícia informou que, após o abandono, pelo menos três dos cachorros morreram por desnutrição severa.
Dois funcionários de fazenda são indiciados por abandono de 50 cachorros em MT
🚫Crime
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Mais Notícias