10 de novembro de 2024

Após chuva e baixas temperaturas, interior de SP volta a ter situação de emergência para queimadas

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos cinco cidades das regiões de São José do Rio Preto e Bauru (SP) estão em situação de emergência. O risco de novas queimadas ocorre entre esta terça-feira (27) e sábado (31). Após chuva e baixas temperaturas, cidades das regiões noroeste e centro-oeste de São Paulo voltam a ter situação de emergência para as queimadas. A informação foi divulgada pela Defesa Civil, nesta terça-feira (27).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Incêndio de grande em São José do Rio Preto (SP)
TV TEM/Reprodução
De acordo com o mapa, nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), Araçatuba (SP) está em estado de emergência. Andradina, São José do Rio Preto, Bauru e Assis (SP) também estão em alerta para os incêndios.
Na quinta-feira (29), a situação é ainda mais crítica. Araçatuba, São José do Rio Preto, Andradina, Bauru e Assis estão em emergência.
A sexta-feira (30) e o sábado (31), são os dias mais difíceis. Araçatuba, São José do Rio Preto, Andradina, Bauru e Assis permanecem em situação de emergência.
Os principais fatores que influenciam no surgimento dos incêndios são as altas temperaturas e a baixa umidade do ar.
Perdas, transtornos e prejuízos
Nos últimos dias a região noroeste de São Paulo registrou incêndios de grandes proporções que resultaram na morte de pessoas e animais. Em Urupês(SP), dois brigadistas morreram tentando apagar um incêndio, na sexta-feira (23).
Em Santana da Ponte Pensa (SP), a prefeitura decretou estado de emergência, nesta segunda-feira (27). Um incêndio provocou a morte de 43 bovinos carbonizados, no sábado (24).
No centro-oeste paulista, um incêndio florestal de grandes proporções atingiu uma área de preservação ambiental (APA), em Ibitinga (SP), na sexta-feira. O fogo também atingiu um canavial próximo da Rodovia Maurício Antunes Ferraz, entre Ibitinga e Itápolis.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias