7 de janeiro de 2025

Após derrota nas Olimpíadas, namorada do judoca Miguel Augusto posta mensagem de apoio: ‘Sua fã número 1’

Atleta que é de Bastos e treina em Botucatu foi eliminado nas oitavas de final e ficou fora da disputa de medalhas. Estudante Eduarda Higuchi acompanhou a atuação do namorado com a família na cidade natal do judoca. Namorada do judoca Michel Augusto posta mensagem de apoio após derrota do atleta de Bastos nas Olimpíadas
Instagram/ reprodução; Arquivo pessoal
A namorada do judoca Miguel Augusto, que estreou neste sábado (27) nas Olímpiadas de Paris, postou uma mensagem de apoio ao atleta após a derrota nas oitavas de final da categoria ligeiro.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Nas redes sociais, a estudante universitária Eduarda Higuchi, escreveu “você ainda vai conquistar o mundo. Sou sua fã número 1. Em frente!”.
Em entrevista ao g1, a jovem de 19 anos, contou que ela e a família se reuniram em casa, em Bastos, cidade natal de Michel, para acompanhá-lo na primeira Olimpíadas da carreira dele.
“Para mim e para a minha família que nos reunimos para assisti-lo foi um turbilhão de emoções, afinal estar nas Olimpíadas sempre foi seu sonho”, afirma.
Michel, que treina em Botucatu, também no interior de SP, estreou vencendo o costa-riquenho Sebastian Sanch por um waza-ari e garantiu a vaga nas oitavas de final, mas acabou derrotado pelo japonês Ryuju Nagayama.
Eduarda disse que conversou com namorado após a derrota. “Ele obviamente demonstrou estar chateado, pois sair com a medalha é o objetivo de todo atleta olímpico, mas logo após me disse que também estava feliz, por ter feito uma boa luta”, conta.
O atleta de 19 anos deve retornar de Paris neste domingo e o sentimento da namorada e de toda a família é de muito orgulho pela participação dele, mesmo que a medalha não tenha vindo desta vez.
“Todos estamos orgulhosos da participação do Michel nas Olimpíadas, o sentimento é de felicidade por ver o quão longe ele está chegando”, completa.
Michel Augusto durante a participação no judô das Olimpíadas
Miriam Jeske/COB
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias