4 de outubro de 2024

Após fogo em mata, Estrada do Itanhangá é interditada; chamas chegaram perto de casas

Bombeiros de três quartéis atuam no combate a um incêndio, que durou por mais de 5 horas. Por conta de um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de mata no Itanhangá, na Zona Oeste, entre a tarde e a noite desta quinta-feira (3), a Estrada do Itanhangá está interditada por tempo indeterminado nesta sexta-feira (4).
Pedras e troncos rolaram para a pista durante as chamas. Com medo, muitos moradores saíram de casa. As chamas chegaram muito perto das residências e em uma delas a caixa d’água ficou destruída. Ainda não se sabe o que causou as labaredas.
A Prefeitura do Rio interditou pelo menos 5 casas por risco de pedras desmoronarem de um maciço rochoso.
Por conta do incêndio, Estrada do Itanhangá está interditada
Vilson Ferreira/TV Globo
Um carro que estava estacionado na Estrada do Itanhangá foi atingido por pedras e ficou parcialmente danificado.
Em função do clima seco, as chamas se alastraram rapidamente. O fogo atingiu uma área que fica próxima ao Clube dos Médicos e da Muzema.
Bombeiros de três quartéis atuam no combate a um incêndio, que durou por mais de 5 horas. Equipes dos quartéis da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Alto da Boa Vista foram deslocadas para o local às 16h55.
Incêndio consumiu mata no Itanhangá
Anderson Salles/TV Globo
Até as 22h38, os agentes continuavam no local. Durante a madrugada desta sexta, com a chuva, os focos de chamas foram extintos.
Muitos moradores ficaram apreensivos e temiam por algo pior.
“Eu estou nervoso, peço perdão, porque devido as coisas dentro de casa a gente fica desesperado. A gente está vendo o esforço que está sendo feito agora, mas é desesperador”, disse Matheus da Silva Leal, um dos moradores das imediações onde o incêndio se alastrava.
Por causa da extensão do fogo, uma faixa da Estrada do Itanhangá, na altura do número 1.050, foi interditada para o trabalho dos agentes.
Caixa d’água ficou destruída por conta do fogo
Vilson Ferreira/TV Globo
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a via chegou a ficar no esquema de pare e siga. Mas, agora, para a retirada das pedras e troncos que rolaram, foi preciso fazer a interdição.
Devido o bloqueio da Estrada do Itanhangá, as opções de deslocamento para os motoristas são as Avenidas das Américas e Ayrton Senna; além das Estradas Tenente Coronel Muniz Aragão, do Engenho d’Água e de Jacarepaguá.
Carro que estava estacionado na Estrada do Itanhangá foi atingido por pedras e ficou parcialmente destruído
Vilson Ferreira/TV Globo

Mais Notícias