27 de setembro de 2024

Após incêndio, trem da Vale volta a circular neste sábado entre Minas Gerais e Espírito Santo

Circulação foi suspensa nesta quinta-feira (26). Chamas atingiram uma composição em Antônio Dias, na Região do Vale do Aço, em Minas. Trem carregado de eucalipto pega fogo em Antônio Dias
O trem da Vale volta a circular a partir deste sábado (28). As viagens estavam suspensas após incêndio de grandes proporções que atingiu uma composição na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), em Antônio Dias, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais, na quinta-feira (26).
De acordo com a mineradora, passageiros com destino a Belo Horizonte (MG) e Cariacica (ES), nos dois sentidos, incluindo o trecho entre Itabira (MG) e Nova Era (MG), podem embarcar normalmente no sábado.
A Vale informou que as viagens foram liberadas “após rigorosa e detalhada avaliação da infraestrutura da via e realização das intervenções necessárias para assegurar o retorno com segurança”.
Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Vale: 0800 285 7000.
O incêndio
As viagens do trem da Vale entre Belo Horizonte (MG) e Cariacica (ES) foram suspensas nesta quinta-feira (26), nos dois sentidos, por causa de um incêndio de grandes proporções que atingiu uma composição na EFVM, em Antônio Dias.
O fogo começou no fim da tarde desta quarta-feira (25) e atingiu oito vagões, que transportavam troncos de eucaliptos. Ninguém se feriu.
A Vale e o Corpo de Bombeiros mobilizaram equipes de emergência e caminhões pipa para combater o fogo.
Viagens de trem da Vale entre MG e ES foram suspensas por causa de incêndio
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Trem da Vale pega fogo e viagens entre Minas Gerais e Espírito Santo são suspensas
VÍDEO: ônibus de viagem pega fogo e motorista é alertado por socorristas do Samu
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias