26 de dezembro de 2024

Após Justiça negar recurso, técnico de enfermagem condenado por estuprar irmãs é preso ao chegar para trabalhar em maternidade no AC

Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra o servidor, de 55 anos. Acusado foi condenado a mais de 17 anos por estuprar duas irmãs no interior do Acre Servidor público foi preso por crime praticado em 2020 na zona rural de Capixaba
Reprodução/Polícia Civil
Um técnico de enfermagem, de 55 anos, foi preso dentro da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, por estupro de vulnerável. O servidor público foi condenado a mais de 17 anos em regime inicial fechado por estuprar duas irmãs, de 10 e 11 anos, na zona rural de Capixaba, interior do Acre.
A sentença saiu no início do mês e policiais de Capixaba tentavam localizar o servidor público desde então. No último dia 26, o delegado Aldizio Neto e uma policial aguardaram o técnico chegar ao hospital e cumpriram o mandado de prisão.
Segundo o delegado, os abusos foram praticados em 2020. A polícia iniciou as investigações, ouviu as vítimas, testemunhas e o acusado, que nega os crimes. O caso foi julgado e a Justiça condenou o acusado por abusar das vítimas.
Contudo, o homem entrou com recurso contra a decisão, mas a Justiça negou o pedido e determinou a prisão do servidor público.
“A gente investigou em 2020, mandamos o inquérito para a Justiça, o promotor entendeu que estuprou e denunciou ele. Foi ouvido, as crianças também e testemunhas e, no final, o juiz o condenou. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça, estava em trâmite, a Justiça negou o recurso e determinou a prisão”, explicou o delegado.
A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que o servidor será afastado para cumprir a pena. A pasta destacou também que buscou informações sobre o técnico e não houve reclamações no trabalho sobre a conduta dele.
Após a prisão, o técnico de enfermagem foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e, no dia seguinte, conduzido para o Complexo Prisional de Rio Branco.
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias