25 de dezembro de 2024

Após mais de 10 banhistas serem atacados por piranhas, prefeitura interdita prainha no interior de SP

Ocorrências foram registradas no domingo (3), na Praia Municipal Pôr-do-Sol, no trecho do Rio Tietê, em Pereira Barreto (SP). Morador mostra ferimento provocado por ataque de piranha em prainha de Pereira Barreto
A prefeitura interditou a prainha para banhistas após 15 pessoas serem atacadas por piranhas em um trecho do Rio Tietê em Pereira Barreto, no interior de São Paulo. As ocorrências foram registradas no domingo (3).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Turistas foram mordidos por piranhas em prainha de Pereira Barreto
Reprodução/TV TEM
De acordo com a Secretaria de Turismo, uma limpeza será feita na Praia Municipal Pôr-do-Sol, além de placas de sinalização provisórias terem sido instaladas no local para evitar que os banhistas entrem na água.
Segundo apurado pela TV TEM, as vítimas, que não tiveram as idades divulgadas, foram todas atacadas nos pés. No local, elas foram orientadas pelos bombeiros a irem ao pronto-socorro da cidade para atendimento médico.
Ferimento causado por piranhas no pé do morador de Pereira Barreto (SP)
Arquivo Pessoal
O secretário de Turismo de Pereira Barreto, Igor de Freitas Grespan, informou que um biólogo foi acionado para ir ao local e constatou que os ataques ocorrem devido ao desequilíbrio ambiental, ou seja, pesca irregular e alimentos jogados na água.
Um morador gravou um vídeo para mostrar o ferimento no pé. Nas imagens, ele chega a dizer que entrou “na estatística” dos ataques das piranhas e mostra o ferimento causado (assista ao vídeo no topo da reportagem).
“É, entrei na estatística das piranhas na praia. Olha o pé da criança, o buraco aí. Piranha tá pegando. Cuidado, pessoal de Pereira [Barreto] na praia.”
Ataques de piranha ocorreram em Prainha de Pereira Barreto (SP)
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias