8 de janeiro de 2025

Após oito anos, família regrava ‘Mannequin Challenge’ e viraliza nas redes sociais


Família de Sorocaba (SP) gravou o vídeo no ano de 2016, quando o desafio era febre nas redes sociais. Oito anos depois, regravação foi feita e publicada nas redes sociais. Vídeo já passou de um milhão de visualizações. Família de Sorocaba regrava tendência ‘Mannequin Challenge’ e viraliza nas redes sociais
Uma família de Sorocaba (SP) viralizou nas redes sociais após recriarem, oito anos depois, o “Mannequin Challenge”, ou “Desafio do Manequim”, tendência que ganhou popularidade mundial na época.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Publicado em 2016, a família se reuniu no fim de 2024 para regravar o viral da época. Para fazer o desafio, amigos ou familiares se reuniam e ficavam “congelados” na mesma posição, como se fossem manequins. Depois da gravação, o vídeo era editado com uma música específica e publicado nas redes sociais.
Família de Sorocaba se reúne para regravar antiga tendência “Mannequin Challenge” e viraliza as redes sociais
Arquivo Pessoal
No caso da família sorocabana, inicialmente, a ideia para gravar o vídeo partiu de Amanda Sayuri Ribeiro Nagata, que na época tinha 13 anos e, atualmente, tem 21. Porém, a ideia da regravação partiu de Ana Laura Ribeiro Sanches, de 44 anos. O resultado final foi publicado na véspera do Ano Novo, no dia 31 de dezembro, e viralizou. Até esta segunda-feira (6), o vídeo já contava com mais de um milhão de visualizações. Assista acima.
Ao g1, a irmã de Ana Laura, Ana Claudia Ribeiro, de 46 anos, conta sobre o intervalo entre um vídeo e outro, que mostra até mesmo como as crianças da família cresceram.
“A tendência estava muito em alta [em 2016], e foi tudo muito bem feito. A minha sobrinha, Yasmim (criança que está com a mão na boca) tinha três anos na época, ficou chorando e mesmo assim manteve a pose de estátua. Eu me lembro que tivemos que fazer algumas vezes e isso acabou irritando ela”, relembra.
“Assim que a Ana Laura comentou em fazer a regravação, todos toparam sem hesitar e ficamos empolgados em fazer. Por incrível que pareça, foram somente duas tentativa e o vídeo saiu perfeito”, comemora.
Apesar da regravação ter sido bem sucedida na segunda tentativa, Ana Claudia conta que a família enfrentou alguns desafios para que o vídeo se aproximasse da gravação original.
“O primeiro desafio foi tentar sermos os mais fiéis possíveis com o vídeo original, inclusive conseguimos a mesma toalha que estava no ombro do churrasqueiro. Outro desafio foi ninguém se mexer durante as gravações”, conta.
👪 Turbilhão de sentimentos
Fotografia do ano de 2016, ano em que a família que gravou o primeiro desafio em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
Assim que a gravação foi publicada, a maioria dos comentários era sobre o fato de que a família, mesmo após anos difíceis da pandemia, se manteve intacta. Diante disso, Ana Claudia celebra e agradece a saúde de todos os membros da família.
“O sentimento é de gratidão. Poder vivenciar o momento novamente e ver meus filhos e sobrinhos crescidos, e claro, todos vivos e saudáveis. Sei que passamos por uma pandemia, foi momento muito tenso e muitos comentários foram da nossa união e de todos vivos e felizes.”
“Nós perdemos familiares próximos e minha família também pegou Covid-19, mas conseguimos passar por esses momentos tensos. Costumo dizer que a minha família é ‘família buscapé’, pois tem bastante agitação, falação e, claro, um pouco de discussão, mas sempre, sempre estamos unidos”, continua.
Sucesso repentino
Quando regravaram o vídeo, a família não imaginava que a gravação viralizaria. Toda a repercussão pegou a família de surpresa.
“Jamais imaginamos que fosse viralizar, pois o esquema foi muito despretensioso, tanto que a Ana Laura colocou na rede social dela sem pensar em nada, só para guardar de recordação. Na quarta-feira, vimos que o vídeo estava em 13 mil visualizações e já ficamos surpresos”, explica.
“No início da tarde, ele já tinha passado de 100 mil visualizações e desde então foi crescendo cada vez mais. Mas quando vimos que o vídeo passou de 700 mil visualizações no início da noite, ficamos sem acreditar, e quando saiu no perfil de grandes perfis de entretenimento, ficamos mais surpresos ainda”, diz.
“Apreciamos muito o carinho das pessoas que estão elogiando a gente, inclusive os que notaram como as crianças cresceram. Esse carinho não tem preço.”
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
,

Mais Notícias