17 de novembro de 2024

Após oito anos, trilha e lago são reabertos no Parque das Mangabeiras


Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a Trilha 8, que liga a Cascatinha ao Lago dos Sonhos, está disponível para os visitantes e turistas a partir desta terça-feira (12). O Lago dos Sonhos, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte
PBH/Reprodução
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou a reabertura de uma parte importante do Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul. Após oito anos, a Trilha 8, que liga a Cascatinha ao Lago dos Sonhos, está disponível para os visitantes e turistas a partir desta terça-feira (12).
O trecho é famoso e sempre foi muito frequentado para passeios, travessias de ônibus, a pé ou de bicicleta. O local passou por obras e foi recuperado pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.
Segundo a PBH, são mais 4,8 quilômetros de trilha. O Lago dos Sonhos recebeu um novo paisagismo, passou por limpeza do espelho d’água, além de desassoreamento e construção de uma área de convivência com bancos e mesas.
LEIA TAMBÉM:
Parque das Mangabeiras chega aos 40 anos em meio a riscos com mineração na Serra do Curral
Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, é interditado após morte de macacos
Parque das Mangabeiras é reaberto na Região Centro-Sul de Belo Horizonte
Parque das Mangabeiras é reaberto ao público depois de queimada
De acordo com a prefeitura, não será permitido nadar no lago, que é formado por água limpa de 59 fontes naturais, e é a última passagem do curso d’água dessas fontes dentro do parque antes de seguir para o Córrego da Serra, que forma a bacia do Rio São Francisco.
Segundo a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, o Parque das Mangabeiras Maurício Campos tem 2,5 milhões de metros quadrados. Com a reabertura da Trilha 8, as pessoas também podem acessar a quadra de esportes. O trajeto dos ônibus que circulam dentro do parque será atualizado.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias