24 de outubro de 2024

Após projeto de regulamentação da profissão ser vetado, motoristas de transporte alternativo fazem protesto na porta da Alese em Aracaju

A previsão é que o projeto seja inserido no Plano Diretor do Transporte Público Intermunicipal. Votação de projeto na Alese
Rafael Carvalho/TV Sergipe
Os deputados estaduais mantiveram o veto do projeto que regulamenta a profissão de motorista de táxi-lotação na Grande Aracaju, na manhã desta terça-feira (22), um grupo de motoristas realizou um protesto na porta da Assembleia Legislativa de Sergipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O trânsito na Avenida Ivo do Prado chegou a ficar fechado por cerca de meia hora, e depois da liberação o grupo permaneceu na porta da Alese.
Durante a votação pelo veto, foi sinalizado que a regulamentação da categoria será inserida no Plano Diretor do Transporte Público Intermunicipal, que ainda será votado pelos deputados. Segundo o governo, uma reunião para tratar do assunto será realizada no próximo dia 29.
Motoristas se reuniram na praça em frente ao prédio da Alese
Rafael Carvalho/TV Sergipe
Os motoristas atuam há mais de 15 anos apoiados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de cada cidade da Grande Aracaju.
O TAC tem validade até a formatação do Plano Diretor do Transporte Intermunicipal do Transporte Público.

Mais Notícias