Allden Lysa Gomes Freitas, de 30 anos, estava internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, desde o dia 11 de julho. Uma outra guarda que estava na garupa da moto morreu ao cair no leito do rio. Moto envolvida no acidente ficou destruída
Henrique Campos/TV Globo
Após quase quatro meses internada, a guarda municipal Allden Lysa Gomes Freitas, de 30 anos, ganhou alta médica nesta segunda-feira (4). Ela pilotava a moto que bateu na mureta do Ribeirão Arrudas, em julho deste ano. Uma outra guarda municipal, que estava na garupa, foi arremessada no leito do rio, em uma queda de oito metros. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu (relembre mais abaixo).
Lysa estava internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
“Hoje é com imensa alegria que a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte celebra a recuperação da GCM Lysa, que venceu uma grande batalha. Nosso coração azul está em festa!”, festeja a corporação em postagem em uma rede social.
Nesta quarta-feira (6), a corporação se manifestou por meio de nota.
“A Guarda Civil Municipal informa que a agente Allden Lysa Gomes Freitas, de 30 anos, recebeu alta médica na segunda, dia 4, e esteve internada desde 11 de julho. Ainda não há data prevista para o retorno da agente às atividades. Ela permanece em licença médica.”
Globocop mostra momento do resgate de vítima que caiu no Arrudas
O acidente
Allden Lysa pilotava uma moto que se acidentou na Avenida dos Andradas, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul da capital mineira, no dia 11 de julho deste ano.
A guarda municipal Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, foi arremessada dentro do Ribeirão Arrudas e morreu após ser socorrida. A queda foi de oito metros de altura.
Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, morta no acidente de moto no Ribeirão Arrudas.
Reprodução/Redes Sociais
Vítima sendo resgatada após ser arremessada no Arrudas.
Globocop
Várias viaturas foram empenhadas para o resgate
Globocop
Vídeos mais assistidos do g1 Minas