17 de outubro de 2024

Após quase 72 horas, passageiros de navio invadido por água no Pará chegam à Santana (AP)

Passageiros que estavam ancorados em uma ilha paraense foram resgatados na tarde de terça-feira (15) e chegaram ao município amapaense na tarde desta quarta-feira (16). Após quase 72 horas, passageiros de navio invadido pela água em Belém chegam à Santana
Os passageiros do navio Ana Beatriz VIII chegaram ao município de Santana na tarde desta quarta-feira (16) após quase 72 horas de viagem, interrompida por uma invasão da água ao navio. Os ocupantes da embarcação foram resgatados na tarde de terça-feira (15) por outro navio.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A água começou a invadir a embarcação ainda na tarde de segunda-feira (14), que precisou atracar deforma emergencial em Abaetetuba, no Pará. Após a transferência segura dos passageiros e bagagens, o navio que sofreu complicações passa pela retirada do local e retorna à Belém para passar por perícias.
LEIA MAIS:
Passageiros de navio invadido por água entre Belém e Santana são resgatados após 24 horas; VÍDEO
Balsa é invadida pela força da água na Baía do Marajó e viajem entre Belém e Santana, no AP, é interrompida; VÍDEO
Marinha abre inquérito para investigar caso de ferry boat que precisou atracar em ilha durante viagem de Belém ao Amapá
Conforme pessoas presentes no local, o navio apresentava uma sobrecarga. A informação ainda não foi oficialmente confirmada.
Houve registros de pessoas com complicações de saúde devido à situação, mas nenhuma ocorrência foi grave. Todos os passageiros chegaram bem ao município.
A origem do caso segue em investigação. Um inquérito foi aberto pela Marinha do Brasil. Até o momento as declarações são de que o fato teria acontecido devido à maresia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias