23 de setembro de 2024

Após quatro dias, corpo da jovem que morreu em Noronha é transferido para Recife para exames no IML

Jovem, que tinha 25 anos, era recepcionista de uma pousada e morreu no sábado (6). Morte é investigada pela Polícia Civil. Corpo foi transferido em avião locado pelo governo
Ana Clara Marinho/TV Globo
Depois de quatro dias, o corpo da recepcionista de pousada que morreu no sábado (6), em Fernando de Noronha, foi transferido na tarde desta quarta-feira (10) para o Recife. O governo do estado alugou um avião para o traslado, porque as aeronaves que operam na ilha atualmente de médio porte não fazem esse tipo de transporte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
De acordo com uma testemunha, que pediu para não ser identificada, a jovem de 25 anos era de Olinda e estava em Fernando de Noronha a trabalho desde fevereiro.
Segundo informações da Administração da Ilha, o avião locado não pousou segunda (8) e terça-feira (9), por conta do mau tempo.
A morte da jovem é investigada pela Polícia Civil e o corpo será examinado no Instituto de Medicina Legal (IML), na capital pernambucana.
O delegado Rodolfo Cartaxo informou nesta quarta-feira (10) que, além das duas amigas que dividiam quarto com a recepcionista no alojamento da pousada, foram ouvidas outras cinco pessoas que trabalham na mesma empresa.
“Além dos depoimentos, nós realizamos recognição visuográfica , que é uma reprodução da situação que os policiais encontraram no dia da morte no alojamento. Nós analisamos, ainda, as imagens do circuito interno e aguardamos o resultado dos exames do IML”, declarou o delegado.
Causa da Morte
Rodolfo Cartaxo disse que, apesar de ainda aguardar o resultado dos exames, a princípio, não trabalha com a possibilidade de um crime de feminicídio. O mais provável que que tenha ocorrido a morte por causas naturais.
“Todas as provas que foram trazidas aos autos são no sentido de morte natural. Não temos informações sequer que a jovem tivesse um relacionamento amoroso em Fernando de Noronha. Reconstituímos os passos, desde o dia anterior à morte, sexta-feira (5), quando ela saiu do trabalho. Nada indica que a jovem tivesse contato com algum homem na ilha”, disse o delegado.
A direção do Hospital São Lucas, local onde a jovem foi levada após passar mal, informou em nota que a recepcionista teve uma parada cardiorrespiratória.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Mais Notícias