4 de outubro de 2024

Após recorde de calor, frente fria derruba temperaturas nos próximos dias no Rio; há chance de chuva

Frente fria chegou nesta quinta-feira (3) e permanece até semana que vem. Uma frente fria chegou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (3) e baixou as altas temperaturas que os cariocas vinham enfrentando nos últimos dias. Menos de 24 horas antes, a capital fluminense teve seu dia mais quente do ano, com a máxima de 39,9°C.
As informações são da Climatempo com base em medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Confira previsão do tempo completa
Logo após o pico de calor, a temperatura começou a baixar devido a mudança da direção dos ventos associada a uma nova frente fria que chega ao estado e que vai provocar chuva e manter a temperatura amena nos próximos dias.
A chuva começa ainda fraca e bem isolada, mas aos poucos a chuva se espalha para mais áreas, enquanto intensifica, podendo ser moderada a forte durante a noite desta quinta (3).
Na sexta, há possibilidade de chuva forte a qualquer hora do dia, e os ventos também estarão moderados. A previsão é de que os termômetros não passem de 23°C.
Para o domingo de eleições, dia 6 de outubro, a previsão é de que o sol volte a predominar sobre a cidade do Rio de Janeiro e em todo o estado do Rio, apenas com a presença de muitas nuvens (veja previsão completa mais abaixo).
A frente fria seguirá até a semana que vem, pelo menos até terça-feira.
Veja previsão para os próximos dias
🌦️ QUINTA: 28,9/22 – 8 mm
🌧️ SEXTA: 23/19 – 20 mm
🌧️ SÁBADO: 25/18 – 5 mm
🌤️ DOMINGO: 28/17 – 0 mm
🌤️ SEGUNDA: 27/17 – 0 mm
🌤️ TERÇA: 28/17 – 0 mm

Mais Notícias