Mariana Mug performava “Você me faz tão bem” na rua da capital portuguesa quando membros da banda, que fazia uma turnê pela Europa, a viram e se juntaram a cantoria. Depois da apresentação, a cantora natural de Patrocínio, no Alto Paranaíba, foi convidada para cantar no show do grupo. Cantora patrocinense faz dueto com Detonautas após ser vista cantando na rua pela banda
Mariana Mug decidiu ir para a Europa tentar a vida na música após viver uma experiência ruim com uma gravadora brasileira em 2021. Aos 30 anos, a cantora natural de Patrocínio, no Alto Paranaíba, vive em Lisboa, em Portugal, e tem como ganha pão o chamado “busking”, ou seja, performar nas ruas a fim de arrecadar dinheiro.
Em outubro, ela cantava como em muitos outros dias, quando viu quatros rostos conhecidos na plateia. Era, nada mais nada menos que Fabio Brasil, Renato Rocha e Tico Santa Cruz, os músicos da banda Detonautas que deram vida à diversos sucessos do rock brasileiro.
Mariana, então, cantou “Você me faz tão bem” e terminou em um dueto com Tico, o vocalista. Veja acima.
A situação viralizou nas redes sociais após a banda e Mariana postarem registros da performance, que terminou, inclusive, com a moça cantando no palco de um dos shows da turnê europeia da banda.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Sensação inexplicável
Segundo Mariana, no dia em que cantou “Você me faz tão bem”, sentiu que algo aconteceria.
“Eu comecei o meu set como sempre, acho que estava na quinta música, quando vi o Tico. Daí disse para o músico que estava comigo ‘vamos cantar uma música do Detonautas’ e foi isso”, explicou.
Ela contou, ainda, que cantou outras músicas também e que a performance, por fim, terminou muito melhor do que ela esperava.
“Ele fez o convite ali mesmo e eu fiquei muito surpresa. Eu falei ‘não acredito’. Depois, a equipe falou comigo e combinamos”, relembrou.
Após ser vista cantando na rua em Lisboa, cantora de MG canta em show dos Detonautas
Repercussão
Mariana disse que, além de realizar o sonho de cantar com um grande nome da música, também encarou a vivência como um impulso para não desistir da carreira.
“Foi um gás muito grande para eu poder continuar fazendo o que eu acredito, porque essa carreira não é fácil. Foi muito importante para mim ter tido isso como um incentivo para continuar, especialmente porque estou soltando as minhas músicas agora”, afirmou.
A repercussão do caso também gerou novos ouvintes para as canções autorais e seguidores nas redes.
“A repercussão foi muito maravilhosa, foi literalmente uma explosão no meu Instagram, isso é muito importante hoje em dia”, disse.
Após o show em Lisboa, Mariana teve novas oportunidades de trabalho. Além de colaborar com produtores em Portugal, ela também terá datas para shows no Rio de Janeiro.
“Estou muito feliz, dia 4 de dezembro, no Rio de Janeiro, vou estar lá cantando as minhas músicas autorais e tenho certeza que isso o que aconteceu com eles impulsionou tudo”, relatou.
Da direita para a esquerda: Ticiano, o músico que acompanha Mariana, Mariana, Tico, Fabio Brasil e Renato, membros da banda.
Mariana Mug/Acervo pessoal
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas