Suspeita alegou para a polícia que agiu em legítima defesa, após o marido sair da residência do casal e retornar com uma faca durante uma discussão. Delegacia Interativa de Polícia de Borba
Divulgação/PC-AM
Uma mulher, de 50 anos, foi presa em flagrante, no último domingo (29), suspeita de ter matado o próprio marido, no município de Borba, interior do Amazonas. A motivação do crime, ocorrido na madrugada, seria a descoberta de uma suposta traição do companheiro, um homem de 42 anos.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo informações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, quando a mulher foi questionar o companheiro sobre algumas mensagens no celular da vítima, o homem agrediu a esposa verbalmente e saiu da casa onde moravam juntos. Ao retornar à residência, ele estava com uma faca. Por esse motivo a suspeita efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima.
O delegado titular do DIP, Jorge Arcanjo, destacou que não é possível confirmar se houve uma briga antes do crime e nem que o marido era violento com a companheira.
“Durante as diligências, constatamos que não havia registros de agressões, nem solicitação de medida protetiva. Além disso, as investigações não confirmam que teria ocorrido uma briga entre eles”, disse o delegado
A suspeita passou por audiência de custódia e continuará presa. Ela vai responder por homicídio qualificado e segue à disposição da Justiça.
Arama do crime foi encontrada no local
Divulgação/PC-AM
LEIA TAMBÉM
Seca de 2024 já afeta mais de 747 mil pessoas no AM e supera número de atingidos em 2023
PF apreende malote com quase R$ 800 mil em avião durante operação contra crimes eleitorais no AM