A estreia do João no Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, será nesta terça-feira (18). Ele vai enfrentar o francês Alexandre Muller, número 60 do mundo. João Fonseca comemora conquista em Buenos Aires e projeta Rio Open: “vai ter pressão, vou estar nervoso, mas vou dar o meu melhor”
Depois de vencer o Aberto de Buenos Aires, o tenista João Fonseca voltou ao Brasil para disputar o Rio Open.
Apertadinhos, um do lado do outro.
“O calor humano é legal, dá uma suadeira, mas é legal”, afirma um torcedor.
Já outros torcedores escalaram a grade procurando espaço. E uma mãe fez de tudo para que o filho pudesse ver a nova sensação do tênis brasileiro.
João Fonseca chegou ao Rio de Janeiro e já treinou para disputar o Rio Open.
“Amo ele, perfeito! Assisto todos os jogos. Ela me acorda de madrugada. Amo”, afirma torcedora.
A vida dele está um pouquinho movimentada nos últimos dias.
“Vendo as crianças gritando o meu nome, me vendo como inspiração é simplesmente sensacional”, afirma João.
No domingo (16), o brasileiro enfrentou Francisco Cerundolo, o argentino mais bem colocado no ranking mundial. Ele era o vigésimo oitavo. Em menos de duas horas, João fez dois sets a zero e conquistou o ATP de Buenos Aires, o primeiro título dele no circuito profissional de tênis.
“Foi muito importante para o meu amadurecimento. Não só como jogador, mas como pessoa. E ter ganhado esse torneio foi muito importante para a minha carreira, para a minha evolução”.
João se tornou, com 18 anos e cinco meses, o sul-americano mais jovem a ganhar um torneio do circuito. E subiu 31 posições no ranking, chegando à 68a posição.
O mundo do esporte tá impressionado com esse jovem tenista. O britânico Andy Murray, ex-número 1, disse que tá ansioso para ver um jogo entre João e o espanhol Carlos Alcaraz. O próprio Alcaraz, atualmente número três, elogiou: “Impressionante, João! Meus parabéns!”
Até o pessoal do futebol está “fonsequizado”. Neymar, Vini Junior e Kaká também se manifestaram pela internet… encantados.
“Ver meus ídolos, pessoas que eu via como ‘intocáveis’, Neymar, Vini Jr., que eu me assemelho muito, é uma inspiração para gente da nova geração, estar me parabenizando, saber quem eu sou. Então é simplesmente sensacional”.
João Fonseca, jovem brasileiro de talento promissor, é uma das principais atrações do Rio Open
Em 2024, o João disputou o Rio Open pela primeira vez. Um tenista novato que ocupava só a posição de número 655 no ranking.
A estreia do João no Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, será nesta terça-feira (18). Ele vai enfrentar o francês Alexandre Muller, número 60 do mundo.
“Amanhã eu tenho jogo grandíssimo pela frente, diferente do povo brasileiro. Então, vai ter pressão óbvio, vou estar nervoso óbvio, mas a gente vai encarar e vou dar o meu melhor”.