7 de outubro de 2024

App do g1 tem apuração em tempo real para todas as cidades do Brasil; saiba como baixar

Com recursos visuais e mecanismos de busca, recurso gratuito permitirá ao usuário acompanhar – em tempo real e de forma aprofundada – toda a apuração do 1º turno em cada um dos mais de 5,5 mil municípios do país. A votação deste domingo (6) para o primeiro turno das eleições de 2024 acaba às 17h do horário de Brasília. Os primeiros resultados começam a ser divulgados logo após o encerramento das urnas.
Pelo app do g1, o usuário poderá acompanhar gratuitamente – em tempo real e de forma aprofundada – toda a apuração em cada uma das mais de 5,5 mil cidades do Brasil.
Clique para baixar o app do g1 no seu celular:
App do g1 para Android
App do g1 para iOS
A navegação pelo app inclui:
⏳ A apuração em tempo real, a partir das 17h deste domingo (6), quando termina o 1º turno – os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
📝 A corrida eleitoral para prefeito e vereador no país inteiro, com o avanço da disputa em todas as zonas eleitorais.
📌 Infográficos e tabelas para facilitar o acompanhamento da contagem – vai ser possível saber quantos votos recebeu cada candidato (seja a prefeito ou a vereador), além da composição final das Câmaras municipais.
🔎 Mapa de Apuração, que permitirá ao usuário navegar por todas as cidades do Brasil – a novidade tem um mecanismo de filtros para consultar, por exemplo, quantas prefeituras cada partido conquistou e quantos vereadores cada um elegeu.
✅ Possibilidade de compartilhar facilmente, via WhatsApp e redes sociais, tanto a apuração para prefeito quanto a apuração para vereadores.
Como acessar a apuração na sua cidade pelo site do g1
Acesse a página de apuração e e digite o nome da cidade (veja a imagem da página abaixo)
Importante: o campo de busca pela cidade fica disponível durante todo o tempo de navegação, para que você possa alternar entre municípios a qualquer momento
Página de apuração do g1
g1
VEJA TAMBÉM
Guia do eleitor: proibições no dia da eleição

Mais Notícias