2 de outubro de 2024

Aprenda a otimizar espaços com móveis versáteis

Com dicas simples e os móveis certos, é possível adequar espaços a ambientes compactos ou com necessidades especiais. Sua família cresceu? Precisa adaptar o quarto que era escritório ou o famoso quarto de bagunças para receber o novo integrante do lar? Ou então seu filho cresceu e o quarto de bebê já não atende mais às necessidades da rotina que inclui estudos, brincadeiras e atividades diversificadas?
Essa é uma realidade de muitos casais que resolveram aumentar a família em 2024 ou que transitam entre a primeira infância até a adolescência. Em ambos os casos, a mudança no ambiente é necessária, e em muitos casos urgente.
No entanto, é corriqueiro não ter espaço à disposição para incluir tantos móveis que precisam ser incluídos no antigo espaço. Por isso, a escolha mais eficiente são os espaços multifuncionais, incluindo móveis versáteis que se adaptam às necessidades de cada um.
Quando o assunto é transição das fases infantis, a prioridade são as camas multifuncionais, que incluem espaços para a realização de atividades escolares, sem perder os traços das brincadeiras de criança. Ou seja, incluir escadas, cabanas e elementos lúdicos ajuda na transição e nas responsabilidades assumidas. Para adolescentes também é possível criar essa transição com camas multifuncionais que incluem guarda-roupas e escrivaninha para estudo.
Já para as famílias que precisam adaptar espaços para escritórios ou ambientes de estudo fora de salas fechadas, os armários multifuncionais com prateleiras e mesas versáteis funcionam muito bem. Além de ser possível utilizar como espaço de trabalho, a mesa é usada também como espaço para refeições, conversas ou descanso.
Agora, se o caso são ambientes pequenos e pouco espaço para um escritório completo, a dica para quem trabalha ou tem necessidade de estudo em casa são as mesas ou bancadas com prateleiras. Além de serem ótimas escolhas porque ajudam a decorar ambientes, são funcionais e perfeitas para a cozinha ou sala de jantar.
Por que escolher móveis versáteis?
Divulgação
Pexels / Tima Miroshnichenko
Ao adquirir móveis, o consumidor precisa pensar possibilidades de ambiente ou de interesses sempre que desejar. Os móveis que não são construídos especificamente para espaço (planejados) são mais adaptáveis e, portanto, versáteis.
Em caso de mudança de residência ou até mesmo de decoração, eles costumam encaixar melhor nos interesses dos consumidores.
Outro ponto positivo para os móveis versáteis está no valor de compra e na montagem dos mesmos. Móveis com essa característica podem ser montados em casa, pela própria pessoa, pagando um preço mais baixo do que os móveis planejados. Além disso, o momento da montagem costuma ser uma boa distração e união entre os moradores.
Ficou com alguma dúvida sobre as possibilidades de compra de móveis versáteis para seus ambientes? A MM conta com uma lista de móveis para todos os cômodos da sua casa.

Mais Notícias