Serão duas apresentações realizadas pelos bailarinos do grupo carioca ‘Focus Cia de Dança’, em Campo Grande. Trupe vai se apresentar em Campo Grande.
Reprodução
O grupo carioca “Focus Cia de Dança” desembarca, em Campo Grande, para duas apresentações nesta sexta-feira (14) e sábado (15). “As canções que você dançou pra mim”, embalado pelas grandes canções do Rei Roberto Carlos, e “Trupe” foram os espetáculos escolhidos.
A companhia, dirigida pelo coreógrafo Alex Neoral, é conhecida por espetáculo com sucessos do rei Roberto Carlos e circula pelo Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. No Elenco estão Bianca Lopes, Carolina de Sá, Cosme Gregory, Iure de Castro, Lindemberg Mallí, Paloma Tauffer, Vanessa Fonseca e Wesley Tavares.
‘Trupe’
“Trupe” é um homenagem aos artistas que levam as danças ao público. O espetáculo tem duração de 35 minutos, tempo em que oito bailarinos percorrem 150 metros de distância.
O espetáculo ocorre em forma de um cortejo, em que as pessoas são surpreendidas quando estão passando pelo lugar. A ideia é modificar a paisagem ao redor e os próprios sentidos do espectador.
A travessia desse cortejo, em fato, se dá no outro, em quem está passando e vê os artistas tão próximos exibindo repertório. A obra é inspirada na atmosfera de grupos teatrais de rua.
Dia: 15 de junho (sábado);
Horários: 15h e 17 horas;
Duração: 35 minutos;
Local: Praça Ary Coelho;
Classificação Indicativa: livre;
Ingresso: gratuito.
‘As canções que você dançou para mim’
O espetáculo é uma construção coreográfica. A peça é construída a partir das música de Roberto Carlos. Em cena, “uma canção puxa a que vem em sequência, formando uma grande história. É como se uma perguntasse e a outra respondesse”, completa o diretor e coreógrafo, Alex Neoral.
Todas as composições são sempre na voz do próprio Roberto, em versões originais de clássicos lançados entre as décadas de 1960 a 1980.
Para completar o universo de referências à obra de Roberto Carlos, “As Canções que Você Dançou pra Mim” traz figurinos em tons de azul, aludindo aos modelos e roupas da moda da época retratada, com toques contemporâneos.
Dia: 14 de junho (sexta-feira);
Horário: 20 horas;
Duração: 65 minutos;
Local: Teatro Glauce Rocha;
Classificação Indicativa: livre;
Ingresso: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia-entrada. Clique aqui.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: