18 de outubro de 2024

Araripina recebe espetáculos com programação gratuita a partir desta quarta (17)

Ação faz parte do projeto “Circula Sesc – Artistas Gaúchos pelo Brasil”, criado para ajudar a retomada cultural do RS depois das enchentes que atingiram o estado, entre abril e maio deste ano. Performance “Manifesto de uma mulher de teatro” integra programação do Circula Sesc – Artistas Gaúchos pelo Brasil
Vivian Gradela
A partir desta quinta-feira (17), o município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, será palco da estreia dos espetáculos que fazem parte do “Circula Sesc – Artistas Gaúchos pelo Brasil”, com programação gratuita. O projeto foi criado para ajudar a retomada cultural do RS depois das enchentes que atingiram o estado, entre abril e maio deste ano.
O Circula Sesc- Artistas Gaúchos pelo Brasil percorrerá mais de 30 cidades em 18 estados até o final desse ano. Em Araripina, a programação segue até o sábado (19) com peças de teatro, música e literatura de artistas e companhias gaúchos. As apresentações serão realizadas em escolas, na Faculdade Fafopa e na sede da Banda Maestro Alvoro Campo.
No Sesc Ler Araripina as apresentações serão abertas ao público e terão, no dia 17, às 20h, “Show Povo Bantu”, com Marguerite Silva Santos, Gilberto Oliveira, Tati Rodrigues e Fatima Farias. Haverá ainda espetáculos de “A mulher que queria ser Micheliny Verunschk”, da Cia Stravaganza, no dia 17, às 16h30, e nos dias 18 e 19, às 19h.
O projeto é uma inciativa do Sesc no Rio Grande do Sul, em parceria com o Departamento Nacional da Instituição e o apoio dos Departamentos Regionais de diversos estados.
Na lista de artistas e grupos culturais contemplados estão talentos de municípios gaúchos como Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Encantado, Feliz, Igrejinha, Montenegro, Novo Hamburgo, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Pelotas e Porto Alegre.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Mais Notícias