1 de janeiro de 2025

Arco-íris duplo: fotógrafo registra fenômeno raro que colore o céu de Campo Grande

O flagrante foi feito enquanto o repórter cinematográfico e fotógrafo Ariovaldo Dantas buscava a filha na escola, no bairro Coronel Antonino, na capital. Meteorologista explica fenômeno raro. Arco-íris duplo colore céu de Campo Grande
🌈🌈O céu de Campo Grande ganhou cores diferentes no fim da tarde desta quarta-feira (13). Um arco-íris duplo foi flagrado em alguns bairros da capital e encantou aqueles que puder ver o fenômeno raro. Veja o vídeo acima.
O repórter cinematográfico e fotógrafo Ariovaldo Dantas deu uma pausa no trajeto até a escola da filha para filmar a beleza da natureza. Assim que viu o arco-íris duplo, não hesitou em registrar o fenômeno no bairro Coronel Antonino.
A meteorologista da Climatempo Josélia Pegorim brinca ao falar da imagem. “Parece fake, mas é real! É a perfeição da natureza. O arco-íris é um dos fenômenos resultantes da interação da luz do sol com as gotas de água que ficam suspensas na atmosfera”.
Arco-íris duplo em Campo Grande.
Ariovaldo Dantas
A especialista explica que o arco-íris só é formado quando há sol e chuva. Entretanto, o arco-íris duplo, só podem surgir em dois momentos específicos do dia: no começo da manhã ou no fim da tarde.
O fenômeno raro ocorre nestes horários, já que os raios de sol incidem no ângulo perfeito, possibilitando várias reflexões e refrações desta luz, explica Josélia.
“Quando temo dois arco-íris, o primeiro, interno, mais forte, é chamado de arco-íris principal. O segundo, mais fraco, é o secundário e tem as cores invertidas em relação ao primeiro”, contextualiza a meteorologista.
Onda de calor em Campo Grande
Onda de calor deve durar até dia 20 de março.
Arte/g1
A terceira onda de calor do ano deve durar até a próxima semana, de acordo com os modelos meteorológicos. Segundo a Climatempo, as temperaturas acima da média devem ser observadas até a próxima terça-feira (20). Campo Grande está na rota do calorão.
Inicialmente, a previsão era de que o fenômeno se estendesse somente até sexta-feira (15). A meteorologista Maria Clara Sassaki, porta-voz da Climatempo, explica que houve um prolongamento da duração da onda de calor, que deve atingir o Sul, o Sudeste e parte do Centro-Oeste.
“O ápice dessa onda de calor deve acontecer entre quinta e sábado. No domingo, a previsão é de uma leve oscilação, por conta da entrada de umidade, mas volta a esquentar no início da semana que vem”, detalha a meteorologista.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias