Plotagem de estruturas segue a mesma identidade visual do cartaz do Círio de 2024. Arcos de Nossa Senhora de Nazaré recebem nova decoração para o Círio em Belém
Reprodução/TV Liberal
Os arcos de Nossa Senhora de Nazaré, uma simbologia tradicional que antecede o Círio, começaram a receber uma nova decoração desde quarta-feira (5) enfeitando a avenida Nazaré, entre a Generalíssimo Deodoro e 14 de Março, perímetro onde fica localizada a Basílica Santuário.
A plotagem das estruturas seguem a mesma identidade visual do cartaz do Círio de 2024 que foi divulgado na semana passada e criado pelo ilustrador Guilherme Lamoglia.
Os dois arcos somam 140 lâmpadas e já se tornaram parte do cenário da maior festa religiosa da região Amazônica. A contagem para o evento vem sendo cronometrada e nesta quarta-feira (6) completam 129 até o Círio de Nazaré.
Detalhes da decoração
Baseado no Cartaz do Círio 2024, a ideia deste ano é expressar oração e devoção, evidenciado pela presença central de Nossa Senhora de Nazaré, com a representação do Espírito Santo sobreposta em seu manto.
Arcos de Nazaré recebem nova decoração em Belém
Além disso, cordas, símbolos tradicionais do Círio, estão entrelaçadas no manto, enquanto velas simbolizam a presença divina em nossas preces.
A figura de Maria é apresentada sobre uma peanha rústica esculpida em madeira. Uma moldura dourada exibe a oração da Ave Maria, enquanto um ladrilho ilustrado apresenta 10 representações de Maria, sendo elas:
Nossa Senhora Auxiliadora
Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora dos Navegantes
Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
Nossa Senhora de Lourdes
Nossa Senhora de Guadalupe
Nossa Senhora Desatadora de Nós
Nossa Senhora do Rosário
Nossa Senhora da Conceição, destacando a diversidade da devoção Mariana.
Leia também
Diretoria do Círio de Nazaré divulga programação 2024
Cartaz do Círio 2024 é apresentado aos fiéis, em Belém
Imagem de Nossa Senhora desce do Glória e fica mais próxima dos fiéis, em Belém
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado g1 Pará.