Com objetivo de combater possíveis focos do Aedes aegypti, agentes de saúde e exército realizaram vistorias em propriedades. Um dos flagrantes foi proliferação do mosquito em bebedouros de galinheiros. Dengue na área rural
Em uma semana, o boletim epidemiológico de Cascavel, no oeste do estado, mostrou que os casos de dengue na área rural da cidade quase dobraram: foram de 40 para 79 confirmados.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Intensificando as vistorias, um dos flagrantes registrados pelos agentes na região foi a possível proliferação do Aedes aegypti em bebedouros de galinheiros.
Conscientização no campo
Paraná enfrenta uma epidemia de dengue
Divulgação/Fiocruz
O mosquito trouxe preocupação para os agricultores. Na família de Dirceu Rodrigues da Silva, dois casos foram confirmados em uma única vez: a esposa e a nora, grávida de três meses.
Os sintomas apresentado por ambas foi dor de cabeça e perda de apetite.
O agricultor reforça a importância de cada um fazer a sua parte para diminuir o número de casos.
“Aqui a gente batalha. Todos os meus ‘litrinhos’ de ponta cabeça. Não vou dizer que não fica uma coisa ou outra, mas se todo mundo fosse consciente, fizesse sua parte. Às vezes a gente cuida de um lado e os outros não cuidam”, comenta o agricultor.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Imagens inéditas mostram quantidade de dólares encontrados em parede de casa; valor convertido chega a R$ 15 milhões
Guaraniaçu: Padre morre e outro fica gravemente ferido após acidente em frente à igreja onde celebrariam missa no PR
Presente: Sogro ganha caixão de presente do genro e coloca como decoração na sala: ‘Passo até óleo de peroba’
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.