Bombeiros localizaram o corpo de Federico Alejandro Bruni na manhã deste sábado. Ele tinha sido visto pela última vez na quarta-feira próximo a uma cachoeira. Federico Alejandro Bruni desapareceu em São Bonifácio (SC)
Redes sociais/ Reprodução
Um argentino foi encontrado morto após desaparecer em uma área de cachoeiras de Santa Catarina, onde acampava com seu cão. Federico Alejandro Bruni, 32 anos, foi localizado às margens de um rio em São Bonifácio, na Grande Florianópolis, depois de três dias de buscas. A Polícia Civil investiga.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Veja abaixo o que se sabe e o que ainda falta saber sobre o caso.
Quem era o turista?
Quando ele desapareceu?
Com quem ele acampava?
Como é a área onde ele desapareceu?
Onde ele foi encontrada?
Qual a linha de investigação policial?
1. Quem era o turista?
De Buenos Aires, na Argentina, o turista foi identificado como Federico Alejandro Bruni, 32 anos.
2. Quando ele desapareceu?
Há relatos de que Federico desapareceu ainda na segunda-feira (27). A irmã dele, Dani Bruni, disse falou com o familiar na segunda e que, na terça-feira (28), recebeu uma mensagem dizendo que o irmão havia deixado o acampamento.
“Ele foi acampar. Ele nos disse na segunda-feira que ficaria alguns dias. O acampamento nos notificou na terça-feira que ele havia partido”, informou.
Ela não esclareceu, no entanto, quem enviou a mensagem. Na quarta-feira (29), depois que o cão e os pertences do turista foram encontrados na região, os bombeiros começaram buscas.
3. Com quem ele acampava?
Ele estava sozinho, apenas com o cão. O animal foi localizado próximo aos pertences, vivo.
4. Como é a área onde ele desapareceu?
A Polícia Civil informou que o local onde o turista havia acampado é ermo, de difícil acesso e de “considerável perigo natural”. Os bombeiros reiteraram que a correnteza é forte no local. Os bombeiros disseram que o local tem correnteza forte. Populares afirmam que a região é buscada com frequência por pessoas que gostam de acampar.
Turista argentino desaparece após nadar em rio na Grande Florianópolis
5. Onde ele foi encontrado?
Conforme os bombeiros, que faziam buscas pelo terceiro dia consecutivo, o corpo estava às margens do Rio Poncho, em uma área com muita vegetação. Até a última atualização deste texto, não foram divulgadas informações sobre o que causou a morte, nem se a vítima tinha ferimentos.
Qual a linha de investigação policial?
A Polícia Civil abriu inquérito na sexta-feira (31) para investigar o desaparecimento. A principal hipótese da investigação é afogamento. Outras linhas de investigação não foram descartadas, no entanto. Uma perícia é realizada no corpo e deve auxiliar na apuração.
Bombeiros localizaram corpo de turista argentino que estava desaparecido em SC
Corpo de Bombeiros Militar de SC/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias