A vítima relatou aos policiais que as ameaças e as agressões são recorrentes e aumentaram após o homem ter sido notificado sobre uma medida protetiva. Espingarda, revólver e garrucha estão entre os materiais apreendidos. Armas encontradas com suspeito de ameaçar e agredir sua esposa em Pitangui
Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 42 anos foi preso com várias armas e munição após ser denunciado pela mulher por violência doméstica em Pitangui. O caso aconteceu no Bairro Chapadão, na última sexta-feira (8).
A vítima relatou aos policiais que as ameaças e as agressões são recorrentes e aumentaram após o homem ter sido notificado sobre uma medida protetiva. Com medo, ela contou que deixou a casa junto com os filhos para garantir a segurança da família.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo a Polícia Militar (PM) o homem teria intimidado a mulher e enviado mensagens ameaçadoras ao filho. Ao perceber a chegada da viatura, ele fugiu, mas foi localizado e detido nas proximidades.
Com a autorização da vítima, os militares fizeram buscas em uma motocicleta, onde havia um revólver e uma garrucha com a numeração raspada, além de 10 munições de calibre.38 mm, quatro calibre.32 mm e uma arma calibre.320 mm.
Na residência de familiares, foram localizadas outras armas, incluindo uma espingarda adaptada para calibre .22, uma espingarda de chumbinho e 74 munições de chumbinho, guardadas em bolsas.
A polícia também encontrou um cofre na residência do homem, que, na presença do advogado dele, foi aberto. Dentro do cofre estavam armazenados dinheiro em espécie, cheques, documentos e dispositivos eletrônicos.
O advogado ficou responsável pela guarda das chaves do cofre e da motocicleta. O homem foi preso, e todo o material encontrado foi apreendido.
Patrulha da Mulher: conheça o serviço de suporte às vítimas de violência em Divinópolis
Ex-conselheiro tutelar agride e esfaqueia companheira em Santo Antônio do Monte, diz PM
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros em Pará de Minas
Homem que matou a esposa com ‘gravata’ dentro de carro durante discussão é indiciado por feminicídio e aborto provocado
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas