27 de dezembro de 2024

Arquidiocese de Goiânia inicia o Ano Jubilar 2025 da Igreja Católica com o tema ‘Peregrinos de Esperança’


Abertura será feita pelo arcebispo Dom João Justino, no dia 29 de dezembro, na Catedral Metropolitana da capital. Período foi aberto pelo Papa Francisco, no Vaticano. Catedral de Goiânia
Fábio Lima/O Popular
A Arquidiocese de Goiânia iniciou o Ano Jubilar de 2025 da Igreja Católica com o tema “Peregrinos de Esperança”. A abertura será feita pelo arcebispo Dom João Justino, no dia 29 de dezembro, na Catedral Metropolitana da capital.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O período foi aberto pelo Papa Francisco, no Vaticano. Segundo a arquidiocese, o ano jubilar é um tempo de graça, reconciliação, perdão e renovação da fé para os fiéis católicos.
A concentração ocorrerá na Paróquia São José, no Setor Sul, em Goiânia, com o início da celebração seguida de uma peregrinação até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora, onde a celebração da Santa Missa terá continuidade.
LEIA TAMBÉM
FOGARÉU: Tradição centenária atrai milhares de fiéis à cidade de Goiás
Dom João Justino é nomeado como novo arcebispo de Goiânia
Na Arquidiocese, 12 igrejas serão pontos de peregrinação e terão programação especial de acolhimento aos fiéis, durante este período serão intituladas Igrejas Jubilares.
Segundo a arquidiocese, o Ano Jubilar será vivido intensamente em toda e o próprio tema é um chamado profundo: anunciar a esperança! Quanto à esperança, deve ser apresentada, quantas são as situações que necessitam de esperança.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias